Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz perde Derley, mas deve ganhar Neris para partida contra Atlético-MG, no Arruda

Volante está suspenso por ter recebido terceiro cartão amarelo; já zagueiro tende a retornar após readaptação física e ausência nas últimas duas partidas da equipe coral

postado em 18/11/2016 08:50 / atualizado em 18/11/2016 10:25

 Brenda Alcântara/Esp DP
Com o rebaixamento consumado, o Santa Cruz cumpre tabela contra o Atlético-MG, no próximo domingo, no Arruda. O elenco folgou nesta quinta-feira, mas na sexta retoma os trabalhos e o interino Adriano Teixeira deve começar a definir o time para enfrentar o Galo. Certo é que o comandante não vai contar com o volante Derley, suspenso após ter recebido o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o zagueiro Neris tem chances de retornar.

Recuperado de uma caxumba que o tirou do jogo contra o América-MG, Neris acabou ficando de fora da delegação que viajou para o Paraná para enfrentar o Coritiba. Como estava desde o início do mês afligido pela virose, a comissão técnica optou por deixá-lo no Recife para que pudesse aprimorar a parte física.

A expectativa do clube é que ele estivesse 100% para atuar diante do Atlético-MG. Se estiver à disposição de Adriano, a tendência é que Luan Peres retorne à reserva. Para ocupar a vaga de Derley na cabeça de área, os mais cotados são Marcílio e Danilo Pires. 

Uillian Correia segue suspenso preventivamente após testar positivo para doping. O também volante Wellington Cézar continua em recuperação de tendinite e o lateral esquerdo Tiago Costa, de fora do restante da temporada, trata ruptura do tendão de aquiles da perna esquerda.