Santa Cruz

NÁUTICO

Erros de passe e resultado injusto: atletas do Santa Cruz avaliam derrota para Náutico

Corais lamentam chance perdida de eliminar 'adversário forte' no Nordestão

postado em 12/03/2017 18:17 / atualizado em 12/03/2017 18:24

Ricardo Fernandes/DP
Diante do Náutico, neste domingo, na Arena de Pernambuco, o Santa Cruz tinha uma dupla oportunidade. Em caso de vitória, o time se garantia de maneira antecipada na próxima fase da Copa do Nordeste. De quebra, ainda eliminaria o rival da Copa da competição. Porém, em campo, o cenário foi o oposto. A vitória de 1 a 0 do Timbu deixa o Tricolor ainda com chances de não avançar ao mata-mata e alimenta a esperança do Timbu, que pode se classificar a depender de uma combinação de resultados. Para os atletas corais, o resultado do jogo acabou sendo injusto, mesmo com o Náutico tendo produzido mais, e fruto, em parte, dos erros constantes de passe.

“Eles tiveram a chance do gol no primeiro tempo e agora no final, mas a gente também criou. Teve chance também. Clássico é assim: se decide no detalhe. Acho que o resultado não condiz o que foi o jogo. Agora é ganhar do Campinense para ser líder do grupo”, disse Thomás. “O empate seria mais justo ou até uma vitória nossa. Ele fizeram o gol e depois a gente ficou em cima deles”, acrescentou.

Já o volante David preferiu avaliar as consequências do resultado e nas falhas do time, que acabou mantendo o Náutico vivo no Nordestão. Com um empate, por exemplo, o Santa Cruz teria aniquilado qualquer possibilidade do Timbu seguir com chances na competição.

“A gente sabia que o empate deixaria um grande concorrente fora. Foi um  jogo equilibrado, onde o  Náutico foi mais eficiente e venceu”, disse o volante. “A gente até articulou bem a bola. Tivemos algumas chances de fazer o gol. Mas, na hora de encaixar um bom passe, pecou um pouco. Agora, temos que levantar a cabeça. Mesmo com essa  derrota, a equipe faz uma boa campanha”, acrescentou.