Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após 4ª derrota seguida, Derley admite que briga do Santa Cruz é contra o rebaixamento

Estacionado nos 23 pontos, Tricolor pode entrar na zona de rebaixamento caso o Figueirense vença o Goiás, sábado, em Florianópolis

postado em 08/08/2017 21:33 / atualizado em 08/08/2017 21:39

Peu Ricardo/DP
Já são cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas. Um ponto conquistado em 15 disputados. O novo revés do Santa Cruz, desta vez para o Criciúma por 2 a 1, no retorno ao Arruda após cinco jogos como mandante na Arena de Pernambuco, escancarou a crise do time coral na Série B do Campeonato Brasileiro. Situação delicada que fez volante Derley reconhecer que a briga tricolor nesse segundo turno será para evitar o rebaixamento do clube para a Série C. 

Estacionado com 26 pontos, na 16ª colocação, o Santa entra na zona de queda caso o Figueirense vença o Goiás, no próximo sábado, às 19h, em Florianópolis. "A partir de agora temos que olhar mais para a parte de baixo da tabela e não para a parte de cima, que era o nosso objetivo. A realidade é uma só. Temos o sinal vermelho de alerta ligado faz tempo", lamentou.

Para o volante, a derrota de virada foi fruto da concentração da equipe no segundo tempo. O Santa desceu para o vestiário vencendo por 1 a 0, mas cedeu o resultado após duas falhas defensivas. 

"Não pode acontecer um jogo desse. Saímos ganhando por 1 a 0, mas no intervalo voltamos muito desligados e tomamos a virada. Isso é fruto de falta de concentração. Essa derrota pesa para a gente entrar mais ligados daqui para frente. A realidade hoje é de olhar para baixo da classificação", repetiu Derley.