Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para Martelotte, emocional vem atrapalhando o desempenho do Santa Cruz na Série B

Empate em casa contra o Luverdense aumentou sequência negativa dos tricolores que somam apenas uma vitória nas últimas 17 rodadas

postado em 28/10/2017 19:50 / atualizado em 28/10/2017 20:55

Peu Ricardo/DP
Assim como os jogadores, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte não escondeu a sensação de frustração após o empate sem gols com o Luverdense, neste sábado, no Arruda, que complicou a situação coral na luta contra o rebaixamento (está a seis pontos do primeiro time fora do Z4). Principalmente porque, na visão do treinador, apesar da sua equipe não ter apresentado um grande futebol, teve uma atuação suficiente para sair de campo com os três pontos. Para o comandante tricolor, a parte psicológica vem atrapalhando a equipe nas últimas rodadas da Série B.

Com mais esse tropeço em casa, o Santa Cruz chegou a marca de apenas uma vitórias nas últimas 17 partidas da competição. Nesse período, somou apenas 10 pontos, com sete empates e nove derrotas (19,6% de aproveitamento). Para chegar aos 46 pontos, margem considerada segura pelos matemáticos contra a queda, os corais precisarão de mais 14 pontos dos 18 ainda em disputa (77,7% de rendimento).

"Foi um resultado sem dúvida nenhuma ruim. Até porque havia a expectativa de vitória e por ser um confronto direto. Fizemos uma partida de regular para boa, não foi mais do que isso. Mas ainda assim poderíamos trazer a vitória. Tivemos algumas boas oportunidades. Mas infelizmente esse momento difícil dentro do campeonato passa por uma instabilidade emocional que pesa", analisou o treinador.

Martelotte também culpou o aspecto emocional pela falta de força ofensiva da equipe. "Chegamos a ter cinco atacantes durante o jogo na tentativa de fazer o gol. Mas a questão emocional faz com que o jogador não tenha confiança em uma finalização de primeira ou cria dúvida de qual a melhor opção de passe ou definição da jogada. Hoje esse foi um dos motivos da gente não sair com a vitória", completou o treinador, que encerrou saindo em defesa dos seus atletas.

"Quero deixar meus parabéns pela entrega desses jogadores. O torcedor pode ficar tranquilo. Não tenho uma vírgula para falar do comprometimento e do caráter desses atletas. As pessoas sabem de parte da situação do clube. Quase ninguém sabe de tudo. E é muito mais difícil administrar issoE quando há esse comprometimento e os resultados não vem isso causa uma frustração", finalizou.

O elenco profissional está com três meses e meio de salários atrasados.