Santa Cruz

SANTA CRUZ

Jogadores do Santa Cruz lamentam problemas que levaram ao rebaixamento para a Série C

Tricolores ressaltaram os problemas que o Tricolor enfrentou durante a Série B

postado em 11/11/2017 19:55

Ricardo Fernandes/DP
Aos jogadores do Santa Cruz, só restou lamentar. A derrota por 4 a 2 para o Boa Esporte, neste sábado, foi o primeiro passo para decretar oficialmente o rebaixamento do clube para a Série C. O passo final foi dado com a vitória dramática do Guarani por 2 a 1 sobre o CRB, com um gol aos 46 minutos do segundo tempo. Antes mesmo disso, porém, entre o elenco, o clima já era de ‘toalha jogada’ na saída de campo, em Varginha.

Um dos líderes do grupo, o goleiro Júlio César ressaltou a dificuldade que o grupo vem encontrando, mas disse não ter vergonha da situação que o clube está passando. “É muito difícil. Hoje, o grupo sentiu o cansaço e não fez o jogo que queria. Não posso falar que a gente tem vergonha, porque quem tem vergonha é quem rouba. A gente trabalha sério, firme, apesar de muitas coisas erradas que culminaram nessa situação. Eu tenho minha consciência tranquila, porque em todos esses dias fui profissional. Nunca cheguei atrasado a treino, trabalhei e vou continuar trabalhando até o que dia que assim entender”, afirmou o camisa 1.

Júlio lamentou, pela primeira vez na carreira, estar enfrentando um rebaixamento para a Série C, mas não fugiu à responsabilidade. “É difícil, porque é a primeira vez na carreira que passo por uma situação dessas. Mas tem que enfrentar. Sei que o torcedor fica chateado, não quer ouvir desculpas, e a gente também não tem que dar, desculpa dá só aquele que perde. É levantar cabeça, tem muita coisa pela frente e o Santa Cruz muito grande. Creio que vai se  recuperar e estará de volta para viver novas glórias”, comentou o goleiro. 

Mattis


Para o zagueiro Guilherme Mattis, grupo lutou, mas acabou vencido pelos problemas fora de campo. “Infelizmente, essa camisa não merece isso. Esse grupo não  merece isso. Mas erramos bastante e todos sabem dos problemas. É dificil remar contra a maré. Tem que cair sabendo que lutou e que não deixou de acreditar”, afirmou o defensor, que chegou já no fim da temporada ao clube. “Foi uma tragédia anunciada. A gente lutava, mas sabia que seria difícil”, completou.