Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz pode pagar um mês atrasado a funcionários e evitar greve nesta segunda

Alírio Moraes foi ao Rio de Janeiro em busca de recursos para diminuir crise

postado em 12/11/2017 17:15 / atualizado em 12/11/2017 18:37

Julio Jacobina / DP
A segunda-feira será de definições para o Santa Cruz. A reapresentação está marcada para às 15h30, e a expectativa é se ocorrerá a prometida greve caso os pagamentos não sejam feitos. O clube já foi notificado oficialmente da possibilidade da paralisação, mas , ao que parece, isso pode ser evitado com uma parte das dívidas quitada. O clube chega a dever quatro meses a parte do elenco e seis meses a funcionários.

O presidente Alírio Moraes esteve no Rio de Janeiro na última semana e deve conseguir realizar o pagamento de uma folha salarial nesta segunda-feira. As informações nos bastidores é que parte da verba foi obtida e as reivindicações do elenco, funcionários e comissão técnica serão atendidas. O Superesportes tentou contato com o gestor, mas as ligações não foram atendidas.

Se o pagamento realmente ocorrer, o técnico Marcelo Martelotte poderá realizar um treinamento antes do duelo contra o Paraná. Mesmo com o rebaixamento, ele promete empenho do seu elenco. Na torcida para que a situação financeira com o elenco, comissão e funcionários comece a ser resolvida nesta segunda-feira, o treinador lembrou que outros times dependem do desempenho coral. 

“Com certeza, vamos honrar a camisa, a tradição do clube, o profissionalismo, a torcida e o nome de cada um dos atletas. Precisamos entender que, no campo, outros profissionais dependem dos nossos resultados e isso nem precisa ser ressaltado. Terça-feira temos um adversário que está no G4 (Paraná) e tem uma decisão neste jogo. Temos que entrar com esse espírito.”