Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após salvar o Santa, Machowski é aplaudido pela torcida e vê brecha para melhorar

Goleiro ficou fora da última partida para melhorar forma física e fez grande partida na noite desta quinta-feira, contra o Central, no Arruda

postado em 25/01/2018 22:10 / atualizado em 25/01/2018 23:13

Ricardo Fernandes/DP
Foram pelo menos seis defesas difíceis do goleiro do Santa Cruz. Após ficar de fora da última partida coral para aprimorar a forma física, Tiago Machowski voltou à meta tricolor inspirado. Com uma atuação impecável na noite desta quinta-feira foi o principal responsável por evitar a derrota da sua equipe para o Central. Ao fim do jogo, o atleta deixou o campo sob os aplausos da torcida. Foi o único a se salvar das vaias, vale ressaltar.

A gente começou bem, mas em uma bola ali desviada acabamos tomando o gol de empate. É erguer a cabeça, entender que a torcida quer a vitória e seguir fazendo o nosso trabalho. Temos muito a evoluir ainda. É normal (esse momento). Temos jogador que voltou rápido de lesão, o professor ainda está procurando acertar a equipe, que precisa dessa vitória para dar uma erguida", disse o goleiro.

Em quatro partidas na temporada, o Santa Cruz soma até aqui uma derrota e três empates. Ainda não venceu em 2018. "Esperamos nos próximos jogos fazer grandes partidas e conquistar os três pontos", disse Machowski, satisfeito com sua atuação contra o Central. "É daí para melhor. Temos trabalhado a cada dia para provar a capacidade para a torcida, para o grupo e para mim mesmo", acrescentou, referindo-se ao momento fora do time para tentar perder peso - o goleiro ainda está visivelmente acima do peso. "Estamos aqui poder ajudar e trabalhar para toda equipe ser aplaudida."

Um dos atletas mais experientes da equipe, o lateral-direito Vítor exaltou a atuação do goleiro. "Não conseguimos repetir o futebol do primeiro tempo. Parabéns ao Tiago, que mostrou ser um grande goleiro, fez um grande jogo e a equipe realmente não fez um bom segundo tempo e temos que assumir a responsabilidade", afirmou.