Santa Cruz

SANTA CRUZ

No dia do aniversário, Santa sente cansaço no 2° tempo e cede empate ao Salgueiro

Tricolor até apresentou domínio em alguns momentos, mas sentiu o peso do desgaste físico e só não saiu derrotado graças às boas defesas de Machowski

postado em 03/02/2018 22:00 / atualizado em 03/02/2018 23:04

Reprodução/TV
No dia do aniversário de 104 anos do Santa Cruz, a torcida tricolor teve que se contentar com um empate em 1 a 1, fora de casa, diante do Salgueiro. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Júnior Rocha até conseguiu mostrar domínio de jogo em alguns momentos da partida, mas esbarrou nos mesmos erros de criação ofensiva e sofreu ainda mais no Sertão com o desgaste físico após a maratona de jogos. Passando sufoco no fim da partida, o empate acabou saindo de bom tamanho, graças ao reflexo de Tiago Machowski.

O Santa Cruz segue sem saber o que é vitórias na temporada. E pior, continua fora da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano.

O jogo

Precisando do resultado, o Santa Cruz começou o jogo tentando imprimir uma marcação alta, pressionando a saída de bola do Salgueiro, mas esbarrou nos mesmos problemas de criação apresentados nos jogos anteriores, quando tinha a posse de bola.

Após os dez primeiros minutos, a pressão coral diminuiu e os donos da casa tomaram o controle do jogo. A melhor jogada do Carcará veio dos pés de Willian Anicete, que recebeu um ótimo cruzamento na área, limpou dois marcadores e acertou a trave de Tiago Machowski. Por capricho, a bola não entrou. Os ataques seguiram, sobretudo nas costas do lateral Ítalo, Luís Eduardo também teve uma boa chance, mas o goleiro coral mostrou um bom reflexo na defesa.

Pressionado e vendo o revés cada vez mais perto, o Santa resolveu reagir. Para superar os erros de passes na armação, a saída encontrada foi a partir de ligações diretas da defesa para o ataque e em bolas paradas. E a estratégia fez inverter o controle da partida. Jorginho deu bastante trabalho em uma falta cobrada da intermediária os 26 minutos, e Jeremias, após cruzamento de Robinho, escorou para o gol aos 35. A bola chegou a cruzar a linha antes do Mondragon fazer a defesa, mas a arbitragem não assinalou o tento.

Insistindo na receita, enfim o Tricolor foi recompensado aos 41 minutos. Em novo cruzamento, a bola dividida sobrou para Augusto Silva apenas completar para o gol. Bola na rede, dessa vez sem dúvidas, e vantagem coral.

Segundo tempo

Atrás do placar, o Salgueiro abriu mão de um volante e voltou com mais um meia, Alexon. Armando uma verdadeira blitz ofensiva, não demorou para vir o gol de empate. Aos sete minutos, Fabiano cobrou falta com categoria e encobriu Tiago Machowski, que tentou antecipar um cruzamento e acabou surpreendido pela trajetória da bola.

Após o empate, o jogo apresentou um equilíbrio. O Salgueiro com a maior posse de bola, mas pecando nas finalizações. Sem conseguir o mesmo sucesso nos lançamentos longos, o Santa tentou explorar os contra-ataques e voltou a esbarrar nos erros de criação. Dadá ainda cabeceou livre à queima roupa, aos 44 minutos, mas Tiago Machowski salvou. O goleiro ainda salvaria o ponto nos acréscimos, em dois lances de puro reflexo. Pelas circunstâncias, empate para se comemorar.

Ficha do jogo

Salgueiro 1
Mondragon, André Victor, Maurício, Luiz Eduardo e Izaldo(Juninho); Peu, Escuro(Alexon) e Fabiano(Neto); Dadá, Willian Anicete e Piauí. Técnico: Paulo Júnior.

Santa Cruz 1
Tiago Machowski; Ítalo, Genílson, Augusto Silva e Ávila; Jorginho(João Ananias), Luiz Otávio e Arthur Rezende; Jeremias(Paulo Henrique), Robinho e Vinícius(Héricles). Técnico: Júnior Rocha.

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro-PE). Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Assistentes: Gilberto Freire de Farias (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE). Gols: Augusto Silva, aos 41 do 1° T(Santa Cruz) e Fabiano, aos 7 do 2° T(Salgueiro). Cartões amarelos: não houve. Público: 1.393 torcedores. Renda: R$ 9.054,00.