Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após reforços para meio de campo, PC Gusmão não espera mais contratações no Santa Cruz

Técnico vê clube com maior leque de opções opções chegada de novos atletas

postado em 13/05/2018 09:03 / atualizado em 13/05/2018 09:11

Shilton Araujo/Esp.DP
Desde que chegou ao Arruda, o técnico Paulo César Gusmão vinha reclamando da falta de opções no elenco. Queixa recorrente respondida pela diretoria coral com contratações. Na era do treinador, foram quatro. O suficiente para o comandante tricolor vê o leque de características no grupo crescer a ponto de, por ora, fazer a busca por reforços para a Série C encerradas no clube.

Com o crivo de PC Gusmão, chegaram os dois últimos reforços para o Tricolor: os meio-campistas Maicon Assis e Valdeir - este ainda aguardando a regularização. Pouco antes, dois retornos também foram confirmados: o lateral-esquerdo Allan Vieira e o atacante Halef Pitbull.

"A gente foi ganhando mais opções com essas chegadas. O grupo foi ficando com características diferentes que nos dá maior possibilidade de fazer determinadas mudanças dentro da partida. Agora, quanto a chegada de novos jogadores, aqui temos uma dificuldade grande no Santa Cruz. Há essa dificuldade grande... E dentro das necessidades, neste momento, não vejo mais chegadas", afirmou PC Gusmão.

Para a Série C, os clubes só podem inscrever até 35 atletas, sem a possibilidade de trocas futuras. Com os novos reforços, o Santa Cruz ficará com 25 inscritos. Ou seja, em tese ainda teria a possibilidade de outros dez reforços. Quem sabe vindos de dentro do próprio elenco. "Alguns jogadores nem conheço ainda. Temos que conhecer melhor cada um para usá-los da melhor maneira possível", pontuou PC Gusmão, após três semanas de Arruda.