Santa Cruz

SANTA CRUZ

Invicto, mas vivendo jejum de gols e de vitórias, Santa Cruz busca vitória sobre o Globo-RN

Técnico Paulo César Gusmão ainda busca seu primeiro êxito à frente do clube

postado em 14/05/2018 08:54 / atualizado em 14/05/2018 08:55

Shilton Araújo/Esp.DP
A invencibilidade do Santa Cruz na Série C contrasta com o panorama da equipe na competição. Se ainda não perdeu, por outro lado vem de duas rodadas sem vitórias. Pior, sem marcar gols. Há pouco mais de três semanas no clube, o técnico Paulo César Gusmão, ainda não sentiu o gosto de gritar gol pela equipe. Logo, também não venceu. Some-se os dois jogos do Brasileiro, a mais outro pelo Nordestão e a conta chega a três partidas sem êxitos e sem balançar as redes. Panorama que, se não pressiona, pelo menos incomoda. Cenário que, mesmo repleto de problemas, o Tricolor visa encerrar às 21h15 desta segunda-feira, contra o Globo-RN, na cidade de Ceará-Mirim.

Entre retornos e ausências, o Santa Cruz deverá ter uma base bastante modificado em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Remo, em Belém, na última rodada. Com conjuntivite, o volante Luiz Otávio e o atacante Fabinho Alves estão vetados. Com uma fratura no nariz, o zagueiro Danny Morais está vetado pelas próximas três semanas. Em contrapartida, PC Gusmão contará com os retornos do goleiro Tiago Machowski, recuperado de uma virose, e do meia Geovani, livre da conjuntivite.

Podendo somar até cinco mudanças na equipe, o técnico coral prega cautela. Com a primeira semana inteiramente livre para treinos, focou bastante os trabalhos de finalização. Paciente, mostrou-se confiante que as coisas vão acontecer no tempo certo à frente do clube. “Procuramos trabalhar dentro das necessidades do time. Fazer gols, a gente quer fazer sempre”, disse. “O time está ansioso. Mas a gente conversou durante a semana sobre essa tomada de decisão principalmente fora de casa para que haja essa melhora. Temos que procurar ter mais equilíbrio”, reforçou.

Criticado por parte da torcida em razão da lenta resposta ao trabalho, que não teve aquele tradicional impacto inicial, PC Gusmão, no auge da sua experiência, tirou por menos a cobrança da torcida. “São três jogos sem vencer de um total de quatro desde a minha chegada por também trabalhamos muito no jogo contra o Atlético-AC (vitória tricolor com o auxiliar-técnico Adriano Teixeira à frente do time interinamente), mesmo ainda não estando à beira do campo. A cobrança para qualquer um para trabalhar aqui é grande como em qualquer equipe. Faz parte da nossa profissão”, pontuou.

Mudanças

Após passar a semana com conjuntivite, o atacante Roberto só voltou a treinar neste domingo. Halef Pitbull foi quem treinou no time titular ao longo da semana. Os dois disputam uma vaga como referência ofensiva coral. Para a vaga de Fabinho Alves, Augusto é o favorito. Na lateral-direita, Vítor se recuperou de dores musculares após a semana inteira de molho. Ele vai para o jogo. Na zaga, Sandoval substitui Danny Morais. 

Sem Luiz Otávio, Geovani volta ao time e, com isso, Carlinhos Paraíba retorna à função de sua preferência, segundo volante. Na lateral-esquerda, após amargar a reserva no último jogo, Ávila pode retomar a vaga de Eduardo Brito, que jogou improvisado por opção técnica na última rodada. Misterioso, PC Gusmão não confirmou a equipe. “A gente tem então algumas situações que estamos esperando. O importante é ter um grupo que possa ser equilibrado nas ações”, concluiu.

Globo

Há três rodadas sem vencer, beirando à zona de rebaixamento e começando a rodada com o segundo pior ataque da Série C, a equipe do Globo entra em campo pressionada nesta noite. Elogiado pelo técnico PC Gusmão, o atacante Romarinho vem se destacando como principal válvula de escape da equipe. Com passagem pelo Náutico em 2010, o atacante Max estreou na última rodada com a promessa de ajudar a melhorar os números ofensivos da equipe. Passou em branco. “Isso preocupa um pouco, mas a gente sabe da qualidade da equipe”, destacou.

Ficha do jogo

Globo-RN
Welligton; Geovane, Victor Souza, Alexandre e Diego; Galiardo, Reinaldo, Jean Natal e Vanger; Romarinho e Max. Técnico: Fernando Tonet.

Santa Cruz
Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila (Eduardo Brito); Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Augusto, Robinho e Halef Pitbull (Robert). Técnico: Paulo César Gusmão.

Local: Manoel Barretto, em Ceará-Mirim-RN.
Data: 14/05/2018.
Horário: 21h15.
Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (ambos de MG).