Santa Cruz

SANTA CRUZ

Médico do Santa Cruz confirma vetados contra o Globo e comenta cirurgia de Danny Morais

Zagueiro fez cirurgia no nariz e ficará em torno de 14 dias afastado do time

postado em 13/05/2018 10:40 / atualizado em 13/05/2018 10:48

Ricardo Fernandes/DP
Com a preparação para o jogo contra o Globo-RN finalizada neste domingo, o saldo do departamento médico coral ao longo da semana não foi positivo. Dentre os afetados pela conjuntivite, por lesões e por uma grave fratura no nariz, caso do zagueiro Danny Morais, o técnico Paulo César Gusmão tem quatro desfalques confirmados para a partida das 21h15 desta segunda-feira, em Ceará-Mirim. 

Entre retornos e ausências, o Santa Cruz deverá ter uma base bastante modificado em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o Remo, em Belém, na última rodada. Com conjuntivite, o volante Luiz Otávio não treinou ao longo da semana e está vetado. O mesmo vale para o atacante Fabinho Alves, que acabou acometido pela mesma doença na reta final de preparação e também está fora da partida. "Já Robert e Carlinhos Paraíba estão recuperados (da mesma doença) e vão para o jogo", ressaltou o médico João Paulo Lafayette.

Outro vetado nesta manhã foi o lateral-direito Mailton, que treinou ao longo da semana na equipe titular. "Ele teve uma lesão de grau 1 no adutor da coxa e vai passar a próxima semana em tratamento. Para o jogo contra o Globo ele também está vetado", destacou Lafayette. Em contrapartida, uma boa surpresa. Vítor, que não vinha treinando por se queixar de dores na coxa, voltou a treinar neste domingo e foi liberado pelo departamento médico.

Outros retornos importantes para o técnico Paulo César Gusmão são o do goleiro Tiago Machowski, recuperado de uma virose, e do meia Geovani, livre da conjuntivite. Ambos não jogaram a última rodada. Após passar a semana com conjuntivite, o atacante Robert só voltou a treinar neste domingo. Halef Pitbull era quem vinha treinando no time titular. Os dois disputam uma vaga como referência ofensiva coral. Para a vaga de Fabinho Alves, Augusto é o favorito. Na zaga, Sandoval substitui Danny Morais.

O provável time coral para enfrentar o Globo é: Tiago Machoswki; Vítor, Sandoval e Augusto Silva e Henrique Ávila (Eduardo Brito); Charles, Carlinhos Paraíba e Geovani; Augusto, Robinho e Halef Pitbull (Robert). O técnico PC Gusmão não confirmou a equipe para a partida.

Danny Morais

A cirurgia realizada pelo zagueiro Danny Morais na última sexta-feira foi apontada como "um sucesso" pelo departamento médico tricolor. "A cirurgia ocorreu sem intercorrência, foi um sucesso e ele vai ficar afastado mais ou menos 14 dias a contar da sexta-feira. Ele deve retornar com uma máscara de proteção para fratura que teve", disse  João Paulo Lafayette.

Com isso, Danny Morais não irá enfrentar Globo-RN, Botafogo-PB, Confiança e Juazeirense, pela Série C, além de o ABC, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Caso a estimativa de recuperação se confirme, ele deverá voltar somente no dia 10 de junho, em partida contra o Salgueiro, pela nona rodada da Terceira Divisão.