Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice-campeão pernambucano pelo Central, zagueiro Vitão é o novo reforço do Santa Cruz

Atleta de 25 anos disputou a Série C pelo Salgueiro e irá defender o Tricolor

postado em 06/11/2018 16:41 / atualizado em 06/11/2018 17:50

Paulo Paiva/ DP
O Santa Cruz acertou nesta terça-feira a primeira contratação defensiva para a temporada 2019. Trata-se do zagueiro Vitão, titular na campanha do Central vice-campeão pernambucano deste ano. O atleta de 25 anos vinha sendo monitorado pela diretoria de futebol coral e fechou contrato até o final do ano que vem. Recém-contratado, o técnico Leston Júnior não participou da indicação ou negociação.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol Ataíde Macedo. "Vitão é um jogador rápido, que vem de uma boa Série C pelo Salgueiro. É um jogador que avaliado e pelas características que tem vai preencher uma lacuna no nosso elenco. Chega para brigar por espaço, é um atleta novo, 25 anos, conhece bem o Campeonato Pernambucano também. Jogou competição toda pelo Central. E tinha interesse de vários clubes de São Paulo, Santa Catarina e estamos felizes por contratá-lo", disse.

Vitão foi um dos atletas mais regulares na campanha do Central durante o Campeonato Pernambucano. Pelo Estadual, foram 13 jogos. Todos como titular. Ele ainda fez mais cinco partidas com a camisa da Patativa pela Série D, onde foi eliminado na primeira fase. Pelo Salgueiro, na Série C, foram seis partidas. O Carcará acabou rebaixado para a Série D. No geral, Vitão fez 24 jogos e marcou dois gols em 2018.

Reforços futuros

Aguardados para chegarem nesta semana, o técnico Leston Júnior e o executivo de futebol Luciano Sorriso passarão a partir de então a fazer parte das novas negociações. Antes disso, ninguém mais deverá ser contratado. "Leston não chegou a participar da contratação de Vitão porque a gente já vinha observando o jogador e não poderíamos deixar a oportunidade passar", explicou Ataíde. 

"Estamos observando outras frente, o clube não pode perder tempo. Temos um planejamento, nossas diretrizes financeiras e estamos seguindo ela. Agora, vamos aguardar a chegada de Sorriso e Leston para conversamos, analisarmos as prioridades, carências e seguir na montagem do elenco", pontuou o gerente de futebol.