Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz não confirma time para enfrentar Confiança, mas indica mudanças

Leston Júnior disse que titulares pendurados serão preservados da partida, mas confirmou Marcos Martins e Elias na equipe que começa jogando

postado em 29/03/2019 15:46 / atualizado em 29/03/2019 16:21

<i>(Foto: Jota Santana/Santa Cruz)</i>
Após a eliminação precoce no Campeonato Estadual, o Santa Cruz não terá tempo para lamentar. Afinal, o clube entrará em campo já neste sábado, contra o Confiança, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, no Arruda, às 16h. Já classificado na competição, o técnico Leston Júnior fechou o treinamento desta sexta-feira, mas confirmou mudanças na equipe que entrará em campo levando em conta os jogadores titulares pendurados.

"A classificação antecipada nos dá essa condição (poupar). E foi uma das coisas que a gente objetivou muito lá atrás, que era conseguir classificar de forma antecipada, para primeiro não chegar no último jogo pressionado, com a necessidade de vencer para não ficar fora. E segundo para que pudesse utilizar de estratégia também pensando não só na quarta-feira, na Copa do Brasil, mas também no mata-mata da Copa do Nordeste, uma vez que nós temos por exemplo atletas com dois cartões amarelos. E você já classificado não é inteligente utilizar esses atletas e perder de opção para a próxima fase", disse. 

Elias, Jô, Vitão, Charles, Augusto, Allan Dias e Bruno Ré são os jogadores pendurados, mas só os três últimos são considerados titulares. Leston, entretanto, adiantou dois nomes na equipe.

"A nossa decisão tem que ser pautada nas nossas necessidades. Eu não vou usar todo mundo amanhã, isso já é fato. Atletas que têm dois cartões amarelos nós vamos preservar. Obviamente, não dá para preservar todos. Mas posso citar, por exemplo, que o Elias vai jogar. Marcos Martins provavelmente deva jogar parte do jogo que é um jogador que ficou fora seis ou sete jogos e precisa de ritmo", pontuou após ter dito que o time, apesar de mesclado, buscará a melhor colocação possível.
 
 

"A gente está analisando todos os cenários para colocar uma equipe amanhã para buscar a vitória e ter a condição de garantir a nossa classificado, na pior das hipóteses, na segunda posição para que a gente possa ter a condição de jogar a volta da próxima fase em casa. Mas é importante salientar que podemos ser primeiro".

Apenas sem poder contar com Danny Moraes - que segue na transição física  e será ausência pelo nono jogo consecutivo -, o provável Santa Cruz sem os titulares pendurados deverá ter: Anderson; Marcos Martins, Vitão, João Victor, Raphael Soares; Charles, Diego Lorenzi e Luiz Felipe; Elias, Jô e Pipico.

No torneio regional, o Tricolor vive situação cômoda e já está garantido nas quartas de final. Segundo colocado do Grupo A, apenas um ponto atrás do Fortaleza, jogará para definir a posição entre os quatro que avançam. O Confiança, por sua vez, já está eliminado e apenas cumprirá tabela.