Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leston Júnior avalia pacotão de reforços do Santa Cruz: 'já estavam no planejamento'

Contratações chegaram após eliminação precoce do Tricolor no PE2019

postado em 29/03/2019 19:30 / atualizado em 29/03/2019 19:31

<i>(Foto: Lais Leon/DP )</i>
Depois da dura eliminação contra o Afogados da ingazeira pelas quartas de finais do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz anunciou um pacotão de reforços para dar seguimento ao restante da temporada 2019. E o técnico Leston Júnior, na tarde desta sexta-feira, em coletiva de imprensa, avaliou os atletas recém-chegados. Tratam-se do goleiro Renan Rinaldi, o zagueiro William Alves, o lateral-esquerdo Carlos Renato e o atacante ex-Náutico e Ponte Preta, Dudu. 
 
A começar pelo arqueiro ex-Tupynambás-MG, considerado pelo treinador como uma contratação “para não se correr riscos”. Antes de ser anunciado, o Tricolor possuía três goleiros. Apesar do bom número, o diretor de futebol, Luciano Sorriso, afirmou que o planejamento do clube contava, desde o início, com quatro goleiros. 
 
“É uma posição que nós corremos riscos ali atrás. Nós chegamos a jogar o jogo contra do Sport com dois goleiros. O Ricardo tinha machucado contra o Sinop. Nós viemos com dois goleiros (enfrentar o Sport). Se acontece um problema com Anderson, uma lesão ou algo assim, eu iria para o  jogo do Náutico na Copa do Brasil só com um goleiro, o Michael,  menino da base, que está em um processo de evolução. Então, a gente precisa ter mais uma opção para ter segurança”, explicou. 

Carlos Renato 

“É um jogador que já trabalhei com ele diversas vezes, já conquistamos junto o acesso da Série B 2015 para 2016 (com o Tupi-MG). Conquistamos o Estadual ano passado no Paraibano (Botafogo-PB), trabalhamos juntos na base do Cruzeiro em 2008. Então, é um atleta que eu conheço bem, atleta que é lateral de origem, mas dá possibilidade de jogar na outra linha, pelo lado esquerdo ou lado direito.Jogador que tem força, boa iniciação, sai de trás com a bola, com qualidade. Jogador que vai somar muito”, afirmou Leston. 

William Alves

“É para elevar um pouco a média de idade dos zagueiros, nossa média é muito baixa. Vem para, junto com Danny Morais, a gente conseguir equilibrar isso. Os três zagueiros que temos a disposição são três zagueiros menos ‘jogados’, vamos dizer assim, do que Willian Alves e Danny. De repente, quando perde um, tem sempre um dos dois para equilibrar isso. A maturidade, a experiência. E é importante trazer um atleta que tivesse identificação com o clube, um atleta que venceu aqui, foi Bicampeão, jogador que conhece bem a casa, a exigência, todo o processo”, destacou. 

Dudu 

“É um jogador com uma característica que a gente vinha buscando, um homem que fizesse com acabamento técnico bom esse lado esquerdo também. Mais uma opção de frente , trazendo pra dentro, com qualidade de passe, de finalização, jogador que fez uma Série C muito boa o ano passado pelo Náutico. É um jogador que a gente conhece, foi base do Cruzeiro, passou dois anos no Japão. Tem uma vivência fora do país, isso traz uma maturidade. Então é um garoto que a gente tem uma expectativa de ajudar bastante na sequência”, finalizou o técnico coral.