Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com acerto 'bem encaminhado', Santa espera aval do novo técnico para definir pré-temporada

De acordo com o presidente Constantino Júnior, o comandante para o próximo ano será anunciado após o término da Série B, previsto para 30 de novembro

postado em 19/11/2019 15:25 / atualizado em 19/11/2019 15:35

(Foto: Bruna Costa/ Esp. DP)
Ao que parece, a busca do Santa Cruz por um treinador para a temporada 2020 chegou ao fim. Previsto para o início de novembro, esta definição havia sido adiada e a divulgação agora é questão de tempo. Em entrevista ao Superesportes, o presidente do clube, Constantino Júnior, afirmou que há uma negociação 'bem encaminhado' e afirmou que o anúncio será feito apenas ao término da Série B.

“Estamos bem evoluído (no acerto), podemos dizer isso. O que posso garantir é que ao final da Série B a gente divulga. Temos uma coisa bem encaminhada. Não divulgaremos (agora), vamos aguardar o término da competição para que a gente possa fazer a divulgação”, disse o mandatário.

Estipular como prazo final para a confirmação o fim da Segundona - cuja 38ª rodada está prevista para 30 de novembro - pode reforçar a especulação dos bastidores que o nome é de Itamar Schulle, atualmente no Vila Nova. Há cerca de duas semanas, aliás, o técnico confirmou a procura do Santa Cruz, mas disse que não deixaria a equipe goiana antes do término da competição.

Com a definição do início do Campeonato Pernambucano 2020 para 18 de janeiro, a reportagem perguntou ao presidente também sobre a pré-temporada do clube. De acordo com Constantino Júnior, o clube espera o aval do novo técnico junto ao gerente de futebol, Nei Pandolfo, quanto a data e ao local, mas afirmou que a tendência deve ser pela realização no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.

“Temos uma ideia de pré-temporada, mas estamos esperando. Podemos fazê-la no Ninho das Cobras. A ideia é fazer em Aldeia. Vamos aguardar para que Nei junto ao treinador divulgue isso. Temos algumas ideias, se ficaremos lá direto ou do Arruda iremos para lá. Estamos trabalhando em cima de um modelo que dê tranquilidade, mas temos três ou quatro opções para que a gente possa escolher entre elas a mais sensata, esperando também o aval do futuro treinador”, avaliou.

A data projetada inicialmente era a primeira semana de dezembro, mas como a Copa Pernambuco está atrasada e ainda não terminou - o clube precisa dar folga aos atletas do sub-23 -, a tendência é que seja adiada em alguns dias. 

“Estamos aguardando a confirmação de Nei Pandolfo junto com o treinador para definir se faremos na primeira ou segunda semana de dezembro. Até porque no primeiro momento a ideia é de testes, exames. Ainda tem o lado que não é com bola. A definição vai ser feita em conjunto com o treinador. Ele vai ter ciência disso”, concluiu.

Exceto pelos jogadores pratas da casa, o Santa Cruz tem renovações confirmadas com apenas dois atletas remanescentes deste ano. Tratam-se do zagueiro Danny Morais e do atacante Pipico - ambos referência no clube. Ainda, negocia com o goleiro Ricardo Ernesto, zagueiro William Alves e meia-atacante Everton.