Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário de João Victor revela interesse do Vitória na compra do zagueiro do Santa Cruz

Prata da casa coral foi emprestado ao clube baiano, com valor estipulado de R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos

postado em 19/11/2019 15:53 / atualizado em 19/11/2019 21:23

(Foto: Peu Ricardo/Santa Cruz)
Uma das principais revelações do Santa Cruz em 2019, o zagueiro João Victor pode render um alívio financeiro ao clube coral no início da próxima temporada. Isso porque, segundo o empresário do atleta, Paulo Ricardo, o Vitória, clube para onde o jogador foi emprestado ao final da Série C, tem o interesse de permanecer com o defensor em definitivo.
 
Para isso, de acordo com o contrato firmado entre os dois clubes, o rubro-negro teria que pagar R$ 800 mil por 50% dos direitos econômicos do prata da casa tricolor, de 22 anos. O Santa permaneceria com os outros 50%.

“O João Victor foi emprestado com opção de compra e o Vitória está apenas aguardando o término da Série B para exercer. Isso já é fato. Será uma negociação de clube para clube”, pontuou o empresário, em entrevista por telefone ao Superesportes.

No clube baiano desde o início de setembro, João Victor entrou em campo em três oportunidades pelo time Sub-23. Depois de chamar a atenção do técnico Geninho, passou a ser relacionado para a equipe principal, ficando no banco de reservas em sete partidas na Série B. Porém, não chegou a entrar em campo.

“O Geninho perguntou se ele não tinha interesse de ir jogar na equipe sub-23 e ele acabou indo muito bem. Depois disso, ele acabou ficando à disposição em todos os jogos da Série B. E quando entrar, não sai mais do time”, projetou o empresário.

João Victor foi alçado este ano para os profissionais do Santa Cruz. Pelo Tricolor, ao longo da temporada, disputou 32 partidas, todas como titular (2.880 minutos) e marcou um gol.  

Procurado pela reportagem, o presidente coral, Constantino Júnior, desconversou sobre a possível negociação em definitivo com o Vitória. “Por enquanto não chegou nada e o clube não foi procurado”, informou.