Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa paga débitos no Detran e espera ter ônibus do clube circulando nos próximos dias

Única taxa em aberto no site do Detran é referente ao IPVA 2019, no valor de 2.803,85, mas que segundo o clube também já foi quitado

postado em 19/11/2019 20:48

(Foto: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press)
Um dia depois de ver o ônibus que transportava os atletas da equipe sub-20 para um treinamento no CT Ninho das Cobras ser apreendido pela Polícia RodoviáriaFederal, a diretoria do Santa Cruz pagou os débitos em aberto com o Detran e que estavam deixando o veículo irregular. Entre multas, taxas de licenciamento e bombeiros, seguro obrigatório e IPVA, o valor total chegava a R$ 5.352,05, em tarifa única.

O Superesportes constatou nesta terça-feira no site do Detran que, de fato, a maioria das pendências referentes ao veículo foram quitadas. Na consulta, consta em aberto apenas o valor referente ao IPVA de 2019, no valor de R$ 2.803,85. 

Porém, em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do Santa Cruz informou que esse débito também já foi pago, restando apenas a baixa no sistema via Secretaria da Fazenda, o que deve ser feito em até três dias. Desta forma, a previsão da diretoria coral é que o veículo volte a circular em breve. Para isso, no entanto, o ônibus ainda precisará passar por uma vistoria no Detran. 

O ônibus, cujo ano de fabricação é 2008, está na posse do Santa Cruz desde então e foi entregue ao clube na gestão do presidente Édson Nogueira. Nesta terça-feira, a equipe sub-20 entrou em campo pela Copa do Nordeste da categoria e acabou derrotada pelo Porto por 1 a 0, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os corais já estão eliminados da competição.