Santa Cruz

SANTA CRUZ

'Acabou o caô': Santa Cruz anuncia novo mascote de campo; veja as reações

Torcida do clube coral conheceu a 'figura' no início da tarde desta sexta-feira

postado em 17/01/2020 13:05 / atualizado em 17/01/2020 13:37

(Foto: Divulgação/Santa Cruz FC)
Na véspera do jogo de estreia pelo Campeonato Pernambucano, diante do Petrolina, o Santa Cruz divulgou o seu novo mascote de campo. O modelo da Cobra Coral que ficará no Arruda durante os jogos do Tricolor foi desenvolvido a partir do modelo escolhido em votação aberta à torcida nas redes sociais do clube, que definiu qual seria a cor predominante na cabeça do mascote.
 
Com a expectativa de que o personagem acompanhe às partidas do clube na beira do gramado, como já foi praticado pelo clube no passado, a torcida entrou na bruncadeira e não demorou a comparar o novo mascote a outros pesonagens. O mais comentado foi a Cuca, monstro lembrado pelas adpatações televisivas do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato. Confira mais abaixo.

'Timbubyl', o timbu de Chernobyl

Um elemento que pode ter servido de inspiração para a nova cobra coral vem de muito perto. No último mês de agosto, o mascote que conquistou as redes sociais por seu aspecto mais imponente foi o do Náutico. Nos Aflitos, o ‘Timbu de Chernobyl’ se tornou símbolo da campanha que conduziu o clube ao título da Série C.

Tags: novoindependencia