Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta ao Decisão, atacante Pedro Maycon reencontra o Santa Cruz e se diz sem mágoas

Jogador fez a pré-temporada com o clube coral, mas acabou não agradando o técnico Itamar Schulle e foi liberado sem ao menos estrear

postado em 13/03/2020 18:48

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube)
A partida do próximo domingo entre Santa Cruz e Decisão, no Arruda, pelo Campeonato Pernambucano, não tem maiores atrativos. De um lado, o tricolor já classificado para as semifinais e precisando de apenas um ponto para garantir matematicamente o primeiro lugar da fase classificatória. Do outro, a equipe de Bonito, que na vice-lanterna, está praticamente confirmado no quadrangular do rebaixamento. Porém, o confronto será especial pelo menos para um jogador.

Isso porque o duelo marcará o retorno do atacante Pedro Maycon ao Decisão, pouco mais de um mês e meio após ter sido liberado do Santa Cruz, sem ao menos fazer um jogo pelo Tricolor. Contratado durante a pré-temporada, o avançado, de 25 anos, não agradou o técnico Itamar Schulle e logo foi liberado pela diretoria coral. 

Apesar disso, Pedro Maycon garante que o reencontro com o Santa Cruz não será marcado por um sentimento negativo. Em entrevista ao Diario de Pernambuco, o jogador admitiu ter ficado decepcionado por não ter tido uma oportunidade sequer com a camisa coral. Mas não guarda mágoa do clube ou do técnico Itamar Schulle.

“Eu voltei para o Decisão para ajudar o time a sair desse momento difícil e livrar o clube do rebaixamento. E Deus está me dando essa oportunidade de reencontrar o Santa Cruz, no Arruda. Não tive a oportunidade de mostrar meu futebol no clube, mas não guardo mágoa. Um cristão não pode ter mágoa de ninguém. Desejo toda sorte do mundo ao professor Itamar e espero um dia poder trabalhar com ele”, afirmou.

Mesmo sem ter tido oportunidades no Santa Cruz, Pedro Maycon não desistiu do seu sonho de um dia defender um grande clube. Entre eles, a própria Cobra Coral. “Enfrentar um clube grande sempre será um jogo especial. Sigo trabalhando para um dia jogar em um time grande. Tenho um sonho ainda de jogar no Santa Cruz”, reforçou.

Após se liberado pelo Tricolor, Pedro Maycon foi para o Lagarto-SE, onde disputou duas partidas (ambas entrando no decorrer dos jogos) e marcou um gol. Acho que merecia ter ficado (no Santa Cruz). Trabalhei forte na pré-temporada para mostrar que o clube acertou na contratação. Só soube pelo meu empresário que o Itamar não iria contar comigo. Fiquei triste, estava em um grande momento, mas as vezes tudo bem. Não era da vontade de Deus. A mim, cabe seguir trabalhando para um dia vestir a camisa de um grande clube.”