Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Itamar, Santa Cruz tem melhor começo de temporada como mandante dos últimos 15 anos

Jogando em casa sob o comando do técnico, Tricolor tem aproveitamento de 91,6%, igual ao do time que fez campanha histórica em 2005

postado em 13/03/2020 19:14 / atualizado em 13/03/2020 22:30

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Neste início de temporada, uma imagem vem sendo comum: o torcedor do Santa Cruz sair comemorando bons resultados como mandante - incluindo a partida disputada contra o Frei Paulistano, na Arena de Pernambuco. Isso porque, sob o comando do técnico Itamar Schülle, a Cobra Coral, jogando dentro de casa, com oito partidas disputadas até o momento, venceu sete delas e empatou apenas uma. 
 
Um aproveitamento de 91,6% que, além de saltar aos olhos, não era visto desde a campanha histórica de 2005, quando o Tricolor não perdeu um duelo sequer no Arruda em toda a temporada. Desempenho que, naquela época, foi protagonizado por Osmar, Rosembrick, Carlinhos Bala, Andrade, dentre outros, e que hoje se repete com Pipico, Danny Morais, Paulinho e companhia.  
 
Naquele ano, também trazendo o recorte dos oito primeiros confrontos realizados como mandante, o Santa Cruz fez oito jogos, sendo sete  pelo Campeonato Pernambucano e um pela Copa do Brasil. Empatou um e venceu todos os restantes. Um aproveitamento idêntico ao atual. Em 2005, a Cobra Coral chegou ao incrível percentual, ao longo do ano, de 88% no Arruda, somando também a campanha na Série B, quando conseguiu o acesso à elite do futebol nacional. 
 
Nesta temporada, levando em consideração o jogo pela Copa do Nordeste contra o Frei Paulistano, que aconteceu na Arena Pernambuco, o Santa Cruz disputou sete duelos no Arruda. Quatro pelo Estadual e três pelo Regional. Venceu sete deles e empatou apenas um, com o Bahia, em 0 a 0. Nos restantes, venceu Petrolina, Vitória das Tabocas, Salgueiro, ABC, Náutico e, na última quinta-feira, goleou por 3 a 0 o Botafogo-PB. Resultado que deixou o time muito vivo na briga pela classificação às quartas de final do Nordestão. 
  

2005 

 
Santa Cruz 2 a 1 Porto - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 0 a 0 Sport - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 1 a 0 Ypiranga - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 4 a 0 Petrolina - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 2 a 1 Itacuruba - Campeonato Pernambucano
Santa Cruz 3 a 0 Serrano - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 4 a 2 Manchete - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 2 a 0 Guarani - Copa do Brasil 
 

2020  

 
Santa Cruz 3 a 0 Petrolina - Campeonato Pernambucano  
Santa Cruz 0 a 0 Bahia - Copa do Nordeste 
Santa Cruz 1 a 0 - Vitória das Tabocas - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 2 a 1 Salgueiro - Campeonato Pernambucano 
Santa Cruz 1 a 0 ABC - Copa do Nordeste 
Santa Cruz  2 a 0 Náutico - Campeonato Pernambucano  
Santa Cruz 3 a 0 Botafogo-PB - Copa do Nordeste
Santa Cruz 3 a 1 Frei Paulistano - Copa do Nordeste