Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz destinará auxílio financeiro da CBF para pagar funcionários, afirma presidente

Tricolor ainda não recebeu o pagamento, mas quantia de R$ 200 mil, dada pela entidade para minimizar os impactos do coronavírus, já tem destino certo

postado em 08/04/2020 20:25 / atualizado em 08/04/2020 20:33

(Foto: Paulo Paiva/DP FOTO )
O auxílio financeiro de R$ 200 mil embolsado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos times da Série C, em um pacote emergencial na tentativa de minimizar os sucessivos danos financeiros causados pelo coronavírus no futebol, já tem destino certo para o Santa Cruz. 

De acordo com o presidente da Cobra Coral, Constantino Júnior, em contato com a reportagem do Diario de Pernambuco, a quantia, assim que chegar aos cofres do clube pernambucano, será usada para honrar os compromissos dos funcionários.

“O Santa Cruz vai usar esse dinheiro da CBF para pagar os funcionários. É isso que posso dizer agora. É o cuidar das pessoas, nós temos que fazer isso. O resto a gente deixa para depois, em segundo plano, por enquanto”, afirmou o mandatário. 

Portanto, ainda em indefinição, diferentemente das equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, a situação das férias dos jogadores do elenco coral e uma possível redução salário não foi discutida mais a fundo junto à diretoria do clube, segundo o presidente do Santa Cruz.  

Além disso, sobre este assunto, Constantino Júnior acrescentou que a cúpula do Tricolor do Arruda está esperando o resultado de um levantamento feito por uma empresa de contabilidade contratada pelo clube. E, só depois que o trabalho for divulgado, o assunto sobre as férias e salários dos atletas entrará em pauta.   

“Nós ainda não falamos sobre isso mais a fundo. A gente está esperando o levantamento de uma empresa de contabilidade que nós contratamos para fazer isso. Não tem nenhum acordo ainda definido porque estamos esperando esse resultado para tomarmos uma decisão coletiva”, completou Constantino.