Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após negativa do Avaí, Santa Cruz segue busca no mercado, com foco em lateral e atacante

Lateral Leonan e atacante Lourenço despertaram interesse do clube coral, mas a diretoria do Avaí conta com os atletas para a disputa da Série B do Brasileiro

postado em 02/09/2020 16:58 / atualizado em 02/09/2020 17:09

(Foto: Rafael Melo/Santa Cruz)
Mesmo com a liderança do Grupo A e a invencibilidade na Série C, o Santa Cruz busca no mercado peças que possam suprir as carências do elenco. Duas delas, as principais, estão na lateral esquerda e  nas pontas do ataque. Uma das vias do clube é tentar empréstimos junta a equipe de divisões acima, com atletas que não vêm de grande sequência como titulares.

E foi nessa forma de negociação que a diretoria do Santa Cruz tentou os nomes do lateral Leonan e o do atacante Lourenço, ambos do Avaí. No entanto, o clube catarinense não estendeu as negociações, como revelou ao Diario o diretor de futebol Diogo Fernandes.

"O Santa manifestou interesse nos atletas, mas neste momento o Avaí não tem como emprestá-los. A conversa foi dada como encerrada. A gente fica contente por eles procurarem, mas os atletas não estão disponíveis, então a negociação não foi adiante. Foi apenas uma sondagem normal", destacou o dirigente.

Ouvido pela reportagem, o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, evitou citar o nome dos atletas, mas reforça a busca por nomes no mercado. "A gente não fala sobre nomes que não têm contrato, não têm assinatura e nem nada acertado com o clube. Vamos aguardar e estamos em nossa prospecção de atletas, nomes que temos interesses e que são negociados. Alguns são possíveis, outros não." 

Apontando as posições específicas da 'lateral esquerda e do atacante de lado' como prioridade, Nei Pandolfo garante que o clube trata a busca com cautela. "Com tranquilidade. Normalmente, urgência no futebol tem tudo para dar errado. Tem que fazer tudo com cautela e critério, para que a gente traga atletas de boa qualidade e de baixo custo. Nem sempre é possível, mas esse é o objetivo", disse, antes de apontar as principais vias que o Santa Cruz mira no mercado.

"Empréstimo. Alguns atletas que estejam descontentes em seus clubes, é um período normal de acontecer isso, quando atletas pedem para sair e fazem negociações, e alguma oportunidade que surgir no mercado nesse sentido. Atletas que acaba não jogando em um determinado clube e que haja a possibilidade de saída. É comum que haja troca de treinadores e nosso mercado tem essa influência muito grande de troca de técnicos e acontece de atletas que são indicados pelo técnico e acabam não jogando. Enfim, aproveitar essas oportunidades que temos no mercado", finalizou.