Santa Cruz

SANTA CRUZ

Torcedores do Santa Cruz realizam protesto em frente a sede do estádio do Arruda

Horário do ato coincidiu com início da partida deste domingo, ante Ferroviário

postado em 04/10/2020 18:45 / atualizado em 04/10/2020 19:26

(Foto: Cortesia)
A Avenida Beberibe, que comporta o estádio do Arruda, voltou a receber grupos de torcedores do Santa Cruz neste domingo. No entanto, por um motivo diferente do habitual. Até porque a volta das torcidas aos estádios brasileiros ainda não foi liberada, e o Santa Cruz jogou fora de casa nesta tarde, no estádio Domingão, onde venceu o Ferroviário pelo placar de 3 a 1. Paralelo ao jogo, acontecia um protesto em frente a sede do Tricolor. Lá, parte da torcida coral reivindicava a decisão recente de que os atuais mandatos dos poderes do clube seriam estendidos até julho do próximo ano, como foi apresentado em um ofício assinado pelo presidente do Conselho Delibrativo, Paulo Borba.

Além dessa motivação, os torcedores também levaram faixas e cartazes que pediam a saída de alguns dos atuais gestores do Santa Cruz, a exemplo do presidente do Conselho de Administração, Antônio Luiz Neto e do próprio presidente do Executivo, Constantino Júnior. E mais uma vez, a pauta da reforma estatutária também foi abordada.

Durante a ação, um carro de som foi colocado entre os membros presentes, que puderam se posicionar ao microfone para comentar a respeito das atitudes que os fizeram ir ao Arruda neste fim de semana.

Por conta da pandemia da Covid-19, a maioria dos torcedores envolvidos no ato deste domingo utilizavam máscara de proteção, mas como mostram as imagens, nem todos respeitaram o distanciamento preventivo ao vírus.

O PRESIDENTE FALOU

Depois da carta polêmica que o presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Paulo Borba, apresentou, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior comentou a situação, afirmando que os gestores do Tricolor não têm a intenção de permanecer em seus respectivos cargos após o término de cada mandato, e também sugeriu uma nova data para realização de uma plenária para discutir a respeito das eleições do clube.