Santa Cruz

SANTA CRUZ

À espera do Seongnam FC, Marcílio recebe proposta do Tigre e sinaliza saída do Santa Cruz

Com sondagem de equipe sul-coreana e agora com chance de ser emprestado para jogar o Carioca de 2017, meia afirma que deseja atuar com mais frequência

postado em 22/11/2016 16:56 / atualizado em 22/11/2016 17:55

Ricardo Fernandes/DP
Um grupo de empresário da Coreia do Sul mostrou interesse em Marcílio após visita ao Arruda no começo do mês. Queria encaixá-lo em um clube da Liga K, a primeira divisão do país oriental. O destino em questão seria o Seongnam FC, recordista de títulos do campeonato local. A sondagem ainda não se transformou em proposta oficial. Mas, de acordo com informações apuradas pela reportagem do Superesportes, outra equipe demonstrou também interesse no meia: o Tigre, do Rio de Janeiro, que solicitou o empréstimo dele ao Santa Cruz até o término do próximo Campeonato Carioca.

Aos 21 anos, Marcílio tem contrato vigente com o Tricolor até dezembro de 2017. Mas acredita que não inicia a temporada seguinte no clube, seja para ir por definitivo ao Oriente ou provisoriamente ao futebol carioca. “A possibilidade ficar aqui pro ano que vem é muito pouca”, indicou o atleta.

Promovido à equipe profissional no ano passado após ter sido destaque nas categorias de base do clube, Marcílio participou apenas de 14 jogos pelo Santa até aqui, sendo 11 como titular, e foi autor de dois gols no período. Só jogou cinco vezes na Série A (quatro iniciando na equipe de cima). Anseia agora mais visibilidade em outro mercado.

“Se eu sair, estarei indo para jogar. Independentemente de outras coisas (como salário e premiação), o meu pensamento é só de jogar e aparecer.” Antes, o meia já havia demonstrado interesse também na experiência de atuar na Coreia do Sul.  

A direção do Santa Cruz ainda estuda a proposta do Tigre. Também aguarda a oficialização do interesse do Seongnam. “Estamos aguardando um posicionamento deles. Aparentemente, gostaram de Marcílio e existe a possibilidade de ter negócio”, confirmou o vice-presidente coral, Constantino Júnior.