Santa Cruz

Nordestão

Santa Cruz consegue empate com o Bahia na Arena Fonte Nova: 1 a 1

Corais saíram perdendo na primeira etapa, mas Vica promoveu entrada de reforços do ataque e a equipe conseguiu somar um ponto em Salvador

postado em 23/01/2014 00:15 / atualizado em 23/01/2014 00:42

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Erik Salles / BAPress / Agência O Globo
Foram dois tempos distintos. Sem um atacante de referência, o Santa Cruz capengou, nesta quarta-feira, na primeira etapa do jogo contra o Bahia. Embora com mais posse de bola, faltava ainda aquele jogador de referência lá na frente para fazer o pivô e segurar a marcação. Assim como aconteceu na rodada de estreia da Copa do Nordeste. Os corais acabaram descendo para os vestiários da Fonte Nova perdendo por 1 a 0. No retorno do intervalo, após a entrada do centrovante Léo Gamalho, os pernambucanos seguiram mais bem postados mas, enfim, conseguiram criar chances efetivas de gol. Através da assistência do atacante, o Mais Querido empatou a partida com Tiago Costa. Insuficiente para deixar o clube na liderança isolada do grupo. Mas suficiente para deixar a torcida esperançosa que a equipe pode evoluir ainda mais quando todos os reforços se condicionarem fisicamente e se entrosarem com o restante do grupo.   

A partida, em Salvador, iniciou aberta para ambos os lados. Porém, sem tantas oportunidades claras. O gol do Bahia só foi sair depois de um corte errado de Renan Fonseca para o meio da área. Tiago Cardoso até defendeu o chute dado por Rafinha, mas Rhayner aproveitou o rebote do goleiro e abriu a contagem.

Logo em seguida, o jogo arrefeceu. Os recifenses foram para cima. Novamente, faltava alguém de referência no ataque coral para a definição das jogadas. A chance do empate foi pontual. Com o meia Raul, em um lance em que a zaga da equipe mandante tirou a bola praticamente em cima da linha.

Vaner Casaes/Ag. BAPRESS
Na volta do intervalo, Vica promoveu a estreia dos atacantes Léo Gamalho e Cassiano. Com um centroavante e um homem para atuar mais pelos lados no lugar de um três meias, o Santa melhorou. Mesmo sem estar com 100% da forma física, a dupla foi essencial para a vitória. Foi Gamalho que encontrou Tiago Costa. O lateral soltou uma pancada, aos 30 minutos do último ato, sem chances para Lomba: 1 a 1.

Bahia
Marcelo Lomba, Madson (Talisca), Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Diego Felipe e Rafinha; Branquinho (Rafinha) e Rhayner (Hugo). Técnico: Marquinhos Santos.

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul, Natan (Pingo) e Renatinho (Léo Gamalho); Flávio Caça-Rato (Cassiano). Técnico: Vica.

Estádio:
Arena Fonte Nova (Salvador/BA)
Árbitro: Renan Roberto de Souza/PB
Assistentes: Kilden Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa, ambos da Paraíba
Gols: Rhayner (Bahia, aos 25 do 1ºT); Tiago Costa (Santa Cruz, aos 30 do 2ºT)
Cartões amarelos: Everton Sena, Cassiano (Santa Cruz); Diego Felipe, Fahel (Bahia)

Público: 7.408
Renda: R$ 168.059,50

--