Santa Cruz

SÉRIE B

Santa Cruz joga mal e falha na defesa, mas arranca empate no fim com o Luverdense

Gol de Nathan deixou placar em 2 a 2 e ajudou a apagar partida ruim do time

postado em 06/06/2015 18:20 / atualizado em 07/06/2015 14:53

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Luis Felipe Nischor/Divulgacao
Não é cedo. Pelo contrário. O que o Santa Cruz tem feito nesta Série B já liga o sinal de alerta. Pouco produtivo ofensivamente. Repleto de falhas defensivamente. A equipe coral se arrasta em campo. Diante do Luverdense, a situação era crítica até que o time achou um contra-ataque no segundo tempo e conseguiu assegurar um empate em 2 a 2 com o gol de Nathan, no estádio Passos da Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Um alívio momentâneo. Afinal, o resultado deixa equipe com quarto pontos e ainda na luta contra a zona de rebaixamento.

Pressionado no cargo, Ricardinho tentou dar nova cara ao time e decidiu mudar a escalação. Com cinco homens no meio-campo, o treinador levou a proposta de rodar mais a bola. No entanto, antes de perceber qualquer traço de evolução na equipe, o time coral abriu o placar. Daniel Costa cobrou uma falta colocada e balançou as redes aos três minutos. O gol poderia retirar o peso da equipe, mas não.

A equipe coral voltou apresentar os erros de sempre. Principalmente, nas bolas aéreas. Um problema crônico nesta Série B. Explorando essa falha, o Luverdense se tornou o dono do jogo e virou a partida com dois cruzamentos precisos partindo do lado esquerdo. Diego Rosa, aos 17 minutos, e Osman, aos 26, concluíram bem a jogadas.

Sem reação e pressionado, o Santa Cruz apenas levou perigo nas bolas paradas com Daniel Costa. A equipe coral esteve longe de conseguir trabalhar as jogadas. Repleta de passes errados e engessada. Para piorar, o time ainda ficou sem Anderson Aquino, que saiu de campo machucado.

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. À vontade, o Luverdense conseguiu tocar a bola e sair em velocidade pelas laterais. Enquanto isso, o Santa Cruz parecia se arrastar em campo. Pesado. Desarticulado. Até que, em um lampejo, conectou um rápido contra-ataque. Nathan recebeu o lançamento e tocou na saída do goleiro Adson. Empate suado. O time coral ainda tentou partir para pressionar no time, mas não conseguiu.

Luverdense-MT 2
Edson Kölln; Diogo Silva, Everton, Montoya, Paulinho e Júlio Terceiro; Ricardo, Deyvid Sacconi (Lucas Fernandes), Osman e Diego Rosa (Da Matta); Ciro. Técnico: Júnior Rocha.

Santa Cruz 2
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon (Bruninho); Wellington, Edson Sitta (Nathan), Lúcio, Daniel Costa e João Paulo; Anderson Aquino (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho

Local:
estádio Passos das Emas (Lucas do Rio Verde. Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC). Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Alex dos Santos (SC). Gols: Daniel Costa (3 min do 1ºT), Diego Rosa (17 min do 1ºT), Osman (26min do 1ºT), Nathan (aos 34min do 2°T). Cartões amarelos: Diego Sacoman,  Danny Morais, Wellington, Nathan (S); Diogo Silva, Everton, Deyvid Sacconi, Montoya (L). Cartão vermelho: Diego Sacoman. Público: 843 pessoas. Renda: R$ 6.930,00