Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após perder vaga na 'Sula', Santa entra em oitavas da Copa do Brasil e pode recorrer à Fifa

Tricolor vai perder, ao menos, 300 mil dólares para 2017 devido à extinção da vaga no torneio continental

postado em 01/12/2016 18:00 / atualizado em 01/12/2016 21:04

CBF/Divulgação
Após a perda da vaga na próxima Copa Sul-Americana com uma "canetada" da Conmebol, acatada pela CBF, um alento para Santa Cruz. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu que o Tricolor entrará já nas oitavas de final da próxima Copa do Brasil.

Para compensar à extinção da vaga do Tricolor, via Copa do Nordeste, a CBF adotou a mesma medida para Paysandu, que havia assegurado a sua participação na Sula a partir da conquista da última Copa Verde. A direção coral conta com o alento, mas também visa ainda recuperar o seu direito de participar do próximo torneio continental.

"Vamos buscar compensações técnicas e financeiras. Técnica seria entrar em uma fase adiantada da Copa do Brasil. Financeira é dinheiro. A outra possibilidade é recorrer à Fifa, à força arbitral na Suíça", informou o clube, via diretoria de comunicação.

Considerando as cotas do Sul-Americana deste ano, a não participação da Cobra Coral e do Papão representa, para cada um, um prejuízo de R$ 300 mil dólares (R$ 1.017.240). Verba relativa apenas à primeira fase do torneio.