Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais renova contrato com o Santa Cruz e vai jogar terceira temporada seguida pelo clube

Zagueiro aceitou termos propostos pelo Tricolor e fica no Arruda até o fim do ano

postado em 02/01/2017 18:50 / atualizado em 02/01/2017 20:09

Jéssica Santana/Santa Cruz
Depois dos laterais Tiago Costa, Vitor e Gabriel Vallés, mais um jogador que estava no elenco assegurou permanência no Santa Cruz para 2017. Um dos líderes do elenco, Danny Morais renovou contrato com o clube até o fim de 2017. O prolongamento de vínculo garante o zagueiro no Arruda pela terceira temporada consecutiva.  

Ainda em novembro, o defensor de 31 anos havia condicionado a sua permanência a melhorias estruturais no clube e ao pagamento assíduo de salários de jogadores e funcionários. Mas, segundo informações apuradas pelo Superesportes, favoreceu ao acerto o fato de Danny e a família dele estarem bem adaptados à vida no Recife.

As primeiras conversas do zagueiro com a direção se iniciaram durante o Brasileirão até o desfecho ser dado nesta segunda-feira. Apesar de estender as tratativas com o Santa Cruz, Danny Morais já se mostrava propenso a renovar contrato com o clube. Também conforme informações de bastidores colhidas pela reportagem, o zagueiro ajudou a convencer o goleiro Júlio César, seu amigo pessoal, a fechar com o Tricolor. Sinal que pretendia seguir no Arruda.

Desde o começo de 2015 no Arruda, Danny Morais participou de 103 jogos oficiais pelo Santa Cruz, sendo 101 iniciando como titular da equipe, e balançou as redes duas vezes - ambas em 2015. Voz ativa nos vestiários, o jogador também exerce o seu papel de liderança junto à diretoria nas negociações de pagamentos de salários do elenco.