Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz acerta o empréstimo do atacante William Barbio, do Vasco, até o fim da temporada

Atleta de 24 anos defendeu o América-MG e foi pouco utilizado na última Série A

postado em 02/01/2017 12:10 / atualizado em 02/01/2017 14:24

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
O Santa Cruz fechou nesta segunda-feira mais um reforço para a temporada 2017. Trata-se do atacante William Barbio, que pertence ao Vasco da Gama e será cedido por empréstimo ao Tricolor até o final da temporada. O atleta de 24 anos disputou o último Brasileirão da Série A pelo América-MG, onde foi pouco aproveitado (atuou em apenas dois jogos).

A contratação de Barbio foi um pedido do técnico Vinícius Eutrópio, que trabalhou com o atacante na Chapecoense, em 2015. A informação foi confirmada pelo empresário do atleta, Jorge Macedo, em entrevista ao Superesportes, e pelo próprio site oficial do Santa Cruz.

"Duas coisas pesaram: a primeira é a grandeza do Santa Cruz, um time que tem uma força grande no Nordeste, tradição. E outra é o Vinícius (Eutrópio). É um treinador estudioso, competente e a gente tem plena confiança no trabalho dele", pontuou Macedo.

A reportagem tentou entrar em contato com um representante da diretoria do Santa cruz, porém não obteve sucesso nas tentativas. A oficialização da vinda do atleta foi feita logo depois, pelo Twitter oficial do clube. Barbio é o terceiro reforço coral para 2017. Antes, o clube acertou com o goleiro Julio Cesar e o zagueiro Bruno Silva.