Santa Cruz

SANTA CRUZ

Mesmo com Tiago Costa assegurado, Santa Cruz aguarda ainda resposta do lateral Roberto

"Questões salariais" têm sido entrave para renovação do jogador para 2017

postado em 02/01/2017 18:00 / atualizado em 02/01/2017 19:02

Fernando Martinez / Aguante Comunicação e Rodrigo Rodrigues / Grêmio
Se no atual time do Santa Cruz existem ainda posições em aberto e que serão preenchidas só a partir de novas contratações, já se pode dizer que a lateral esquerda coral tem um dono para 2017: Tiago Costa, com vínculo estendido até o fim deste ano. Entretanto, o Tricolor não se furta em buscar mais um atleta para o setor. Após ter terminado a última Série A como titular da equipe, Roberto ainda é um desejo da direção. O clube continua no aguardo de uma resposta do jogador sobre uma renovação contratual.

De acordo com informações de bastidores obtidas pela reportagem do Superesportes, a possibilidade da permanência de Roberto dividiu opiniões entre a cúpula coral. Mas, embora busque outros nomes no mercado para a lateral esquerda, a diretoria segue à espera de um “sim” do atleta. “Antes de terminar o Brasileiro, já havíamos sinalizado interesse na permanência dele. A proposta foi feita, estamos conversando, mas ele não deu resposta”, declarou o diretor de futebol Jomar Rocha.

Segundo o dirigente, “questões salariais” são empecilhos ainda para um acerto. Roberto terminou a Série A com três folhas de pagamento em aberto. Ainda que exista o entrave, o clube não estipula prazo para uma resposta do atleta. “Não existe prazo no futebol”, afirmou Jomar. Contudo, caso acerte com outro lateral esquerdo, Roberto deve ser automaticamente descartado.  

Roberto chegou no Arruda em maio, por indicação do até então técnico Milton Mendes - com quem havia trabalhado na Ferroviária e no Atlético-PR, em 2015. Estreou com uma expulsão em um clássico com o Sport, no Arruda, e depois pouco teve espaço no time titular. Mesmo com a contusão de Tiago Costa, figurava entre os não-relacionados. O zagueiro Luan Peres chegou até a ser improvisado no setor em detrimento dele. Apenas na reta final do Brasileirão que o jogador obteve uma sequência de jogos e fez até um gol de falta pelo Tricolor - na goleada por 5 a 1 sobre a equipe mista do Grêmio, no José do Rego Maciel.