Santa Cruz

SANTA CRUZ

Elicarlos fecha com clube do Catar e não vai mais assinar contrato com o Santa Cruz

Negociação com o Tricolor chegou a avançar, mas volante fechou com o Umm Sallal até maio; empresário não descarta ida ao Arruda após fim de contrato com time árabe

postado em 02/01/2017 17:19 / atualizado em 03/01/2017 15:58

Divulgação/Figueirense
O técnico Vinícius Eutrópio não vai contar com Elicarlos no elenco do Santa Cruz na temporada 2017. Solicitado pelo treinador, o volante não chegou acordo com a diretoria coral. As tratativas  com o Tricolor chegaram avançar, mas uma proposta do Umm Sallal, do Catar, melou a negociação. A confirmação do acerto com a equipe do Oriente Médio foi feita à reportagem do Superesportes pelo empresário do atleta e homônimo do vice-presidente coral, Constantino Júnior.

Apesar de o contrato com o Um Sallal ser apenas até maio deste ano, a proposta ofertada era bem mais vantajosa que a dos corais. O representante também já havia se mostrado receoso com os atrasos salariais recorrentes no Santa Cruz e condicionado a contratação ao pagamento em dia. “Não dá para concorrer”, disse o empresário, sem fechar as portas para o Arruda, porém. “Mas em maio ele está de volta. A vontade nossa é ele acertar com Santa.”

Elicarlos trabalhou com Eutrópio duas vezes na carreira: na Chapecoense (em 2015) e no Figueirense (em 2016). Ambos já por indicação do treinador. O jogador é conhecido dos torcedores pernambucanos. Acumula passagens pelo Náutico em 2007, entre 2011 e 2014 e depois em 2016. Revelado no Porto de Caruaru, além de Náutico, Figueirense e Chape, defendeu o Cruzeiro (entre 2008 e 2018). Aos 31 anos, estava no Figueira desde o começo deste ano.