Santa Cruz

SANTA CRUZ

Volante David, ex-Goiás e Náutico, é a quarta contratação do Santa para a temporada 2017

Jogador, de 34 anos, disputou as últimas cinco temporadas pelo clube goiano

postado em 02/01/2017 21:20 / atualizado em 02/01/2017 22:34



Goiás/Divulgação
O primeiro dia útil de 2017 foi bastante movimentado no Santa Cruz. Após anunciar a contratação do atacante Willian Barbio e a renovação de contrato do zagueiro Danny Morais, a diretoria coral confirmou na noite desta segunda-feira o acerto com o experiente volante David, de 34 anos, que disputou as últimas cinco temporadas pelo Goiás. 

O jogador também acumula duas passagens pelo Náutico. Na primeira, em 2005, participou da famosa Batalha dos Aflitos, quando o Timbu foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, desperdiçando dois pênaltis e com a equipe gaúcha tendo quatro jogadores expulsos. Retornou aos Aflitos em 2009 para a disputa do Campeonato Brasileiro daquele ano. 

"O atleta está contratado. É um jogador experiente que já disputou a Série B várias vezes. É importante ter um jogador com esse perfil no elenco", destacou o diretor de futebol Jomar Rocha. No ano passado, o volante participou de 22 partidas do Goiás pela Série B, sendo 18 delas como titular.  O contrato do jogador vai até o dia 30 de novembro. 

Agora, já são quatro as contratações do Santa para a temporada 2017. Antes de David e William Barbio, os tricolores já haviam oficializado as chegadas do goleiro Júlio César (ex-Náutico), além do zagueiro Bruno Silva (ex-Oeste). Já em termos de renovações, além de Danny Morais, também acertaram novos contratos com o clube os laterais Vítor e Tiago Costa, além do argentino lateral Gabriel Vallés, que estava no Santa desde a temporada passada, mas que não chegou a entrar em campo.