Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz altera local da pré-temporada e irá treinar entre 4 e 16 de janeiro em Olinda

Estádio Grito da República foi inaugurado no fim do ano e receberá o Tricolor

postado em 02/01/2017 09:59 / atualizado em 02/01/2017 11:03

Diego Borges/Esp. DP
De última hora, o Santa Cruz alterou o local onde será realizada a pré-temporada do clube. Em vez de Chã Grande, no Agreste de Pernambuco e a 82 quilômetros do Recife, onde seriam realizados os trabalhos, o clube informou que utilizará o recém-inaugurado estádio Grito da República, em Olinda, como palco dos treinos. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira.

O técnico Vinícius Eutrópio receberá os atletas na próxima quarta-feira e estenderá os treinos até o dia 16 de janeiro. O elenco coral encontrará em Olinda um estádio inacabado, com inúmeros problemas de estrutura - apesar da recente inauguração.

O primeiro compromisso do Santa Cruz em 2017 está agendado para 21 de janeiro, contra o Paysandu, no Arruda - em amistoso válido pela Taça Asa Branca. Por causa da proximidade da partida diante do Papão e também da Copa do Nordeste (26 de janeiro) e Campeonato Pernambucano (29 de janeiro), o início da pré-temporada não poderia se estender muito.


O estádio

O gramado ainda deixa a desejar. Mesmo de boa qualidade, a grama não foi devidamente nivelada. Os blocos, recém-instalados, atrapalham a bola correr livre, muito menos os jogadores, que precisam dosar os passos para evitar pisar em uma das falhas e sofrer uma lesão. A falta de eletricidade no local também atrapalha o acesso aos vestiários.