Santa Cruz

SANTA RUZ

Argentino Facundo Parra encaminha vinda ao Santa Cruz para ser o "homem-gol"

Centroavante estrangeiro tem acerto adiantado e deve ser o substituto de Zé Carlos após negociação com Germán Denis não se concretizar

postado em 08/02/2017 12:59 / atualizado em 08/02/2017 15:28

Atletico Rafael/Site Oficial
O mistério sobre o “homem-gol” do Santa Cruz está perto do fim. Segundo apuração da reportagem do Superesportes, o novo centroavante do Santa Cruz deve atender pelo nome de Facundo Parra. Argentino, o jogador de 31 anos estava parado e tem o acerto encaminhado com o clube coral para substituir Zé Carlos, que deixou o Arruda sem estrear, alegando problemas de saúde com a avó. O atacante desembarca no Recife nesta quinta. Nesta quarta-feira, o técnico Vinícius Eutrópio afirmou que uma peça para a vaga já estava contratada.

A última partida oficial de Parra foi feita ainda em maio do ano passado, quando estava no argentino Atlético Rafaela. Revelado no Chacarita Juniors, o atleta atuou ainda no Larissa e no Asteras Tripolis, ambos da Grécia. Coincidência ou não, o centroavante jogou também em duas equipes que outro alvo do Santa Cruz para a posição, Germán Denis, também defendeu: o Atalanta, da Itália (em 2012 e 2013) e o Independiente-ARG (em 2010, 2011 e 2012). Denis, aliás, era o "plano A" da direção, porém a negociação não deu certo e o jogador será aproveitado no mesmo Independiente. Parra foi oferecido ao Tricolor no mesmo pacote.

Apelidado de “El Animal del Gol” (O Animal do Gol, na tradução livre), Parra balançou as redes 94 vezes em sua carreira. Em junho do ano passado, mesmo vindo de um ano irregular, despertou o interesse do Millionarios, da Colômbia. Ainda de acordo com informações de bastidores colhidas pela reportagem, o anúncio da contração só deve ser feito quando a diretoria pagar o primeiro mês de salário do ano ao elenco tricolor, cuja previsão é até a próxima sexta-feira.