Santa Cruz

PE2014

Ainda em busca de regularidade, Vica aponta erros na saída de bola do Santa

Técnico diz que ponto somado no clássico pode ser importante na sequência

postado em 20/02/2014 00:00 / atualizado em 20/02/2014 00:24

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Vica não gostaria que o Santa Cruz tivesse saído de campo com um empate sem gols no Clássico das Emoções. Lastimou o 0 a 0 no Arruda. Mas o treinador coral afirmou que o resultado acabou sendo justo. Seria incoerente com a realidade da partida se algum dos times tivesse ganho. O comandante preferiu minimizar o placar contra o Náutico. Falou que o ponto somado pode ser importante para o clube na sequência deste Campeonato Pernambucano. Ao invés das lamentações, preferiu apontar algumas falhas frequentes da equipe tricolor nesta temporada.

"Estamos ainda procurando uma regularidade para voltarmos ao que éramos na Série C do ano passado. Estamos errando muito ainda na saída de bola. Erramos muito hoje (nesta quarta). Até jogadores de boa técnica como Luciano (Sorriso) e Sandro (Manoel) erraram nisso", sentenciou Vica na coletiva de imprensa após o clássico.

Para o técnico, Santa Cruz e Náutico fizeram um jogo parelho. Não apontou um melhor em campo e, portanto, crê que o empate foi ideal. "Precisávamos ganhar o jogo, mas a gente não criou muita coisa. O 0 a 0 não nos agrada como mandante. Não foi bom. Tivemos mais volume no primeiro tempo. No segundo, as coisas se inverteram. Tivemos só uma ou duas chances, não tão claras como eles. Aí terminou sendo justo pelo que os dois times fizeram no geral".

Elogios recíprocos
Adeptos do mistério durante os dias que antecederam o clássico, os treinadores se cumprimentaram logo antes do apito inicial da partida. Ao final, nas entrevistas coletivas, os dois técnicos rasgaram elogios um ao outro. "Gosto muito do Vica. É um cara que vê futebol com muita seriedade. Gosto também das análises e comentários que ele faz", declarou o alvirrubro. Vica retribuiu as palavras. "Sei da seridade dele há algum tempo. Não o conhecia pessoalmente, mas temos amigos em comum. Comanda muita bem a sua equipe, que tem uma postura muito parecida com a nossa", retribuiu o comandante tricolor.