Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com 5 dos próximos 6 jogos no Recife, goleiro convoca torcida por esperança do acesso

Tiago Cardoso disse que, enquanto houver chances, tricolores continuarão lutando

postado em 12/10/2014 14:59 / atualizado em 12/10/2014 15:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
É certo que a possibilidade de chegar ao acesso à Série A é mínima. O site especializado Chance de Gol, por exemplo, dá o Santa Cruz com apenas 2,8% de probabilidade de atingir o G4. A dez rodadas até o fim da Segunda Divisão, o Tricolor tem um trunfo importante em relação aos demais times. A partir do confronto atrasado contra o Bragantino, referente ainda à 16ª rodada, às 19h30 desta terça-feira, no Arruda, o Tricolor abrirá uma sequência decisiva de jogos perante à torcida. Dos próximo seis duelos, cinco serão no Recife.

Após o Bragantino, a equipe coral terá mais um jogo em casa, contra o Vasco, às 16h10 do próximo sábado, sendo dessa vez na Arena Pernambuco. Depois, o Tricolor sai para enfrentar o Ceará em Fortaleza. Em seguida, volta para uma sequência de três partidas na capital pernambucana, onde receberá Vila Nova e América-RN e, depois, enfrentará o Náutico - neste caso jogando como visitante na Arena Pernambuco.

Ciente da importância que terá o torcedor nesses próximos 24 dias que trarão tal sequência, o goleiro Tiago Cardoso voltou a ser o porta-voz do elenco coral para convocar a torcida. "Sabemos do horário, do trânsito para o torcedor ir na terça-feira para a Arena, mas contamos com esse apoio. Esperamos o apoio do torcedor. A nossa equie vem jogando bem e o apoio vai ser fundamental para fazer um grande jogo primeiramente contra o Bragantino", afirmou o ídolo do time.

Acesso

Apesar de cético, deixando transparecer que as dificuldades para chegar a um improvável acesso à Série A são inúmeros, Tiago Cardoso ressaltou como estímulo à torcida que, enquanto houver chance, o Santa Cruz seguirá lutando. Atualmente na 11ª posição com 39 pontos e a 12 do quarto colocado, o Joinville, o Tricolor precisaria de uma sequência praticamente perfeita para alcançar o G4.

"A gente sabe que cada vez mais os empates nos deixam mais distantes (como os dois últimos contra Joinville e Ponte Preta). Mas enquanto houver chances vamos trabalhar. Sempre entramos para vencer, nunca jogamos para nos defender e o empate contra a Ponte nos trouxe um ponto que pode ser importante daqui para frente", pontuou.