Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vice do Santa Cruz viaja a São Paulo, encontra dirigentes e espera voltar com reforços

Constantino Júnior pretende contratar jogadores que estavam na disputa da Série A

postado em 08/12/2015 14:46 / atualizado em 08/12/2015 14:45

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP
Jogadores que não foram aproveitados por times da Série A podem fechar contrato com o Santa Cruz nos próximos dias. Nesta quarta-feira, o vice-presidente do Tricolor, Constantino Júnior, vai até a Arena Corinthians participar da Expofut, um evento anual de encerramento de temporada em que diretores e presidentes dos principais clubes brasileiros se reúnem para discutir o futebol no país. Em São Paulo, o dirigente coral irá se encontrar com todos eles, espera ser cirúrgico e trazer reforços interessantes ao Arruda para 2016.

Na última quarta, enquanto discutia a renovação de João Paulo, em Porto Alegre, Constantino aproveitou o seu tempo para conversar também com as cúpulas de Internacional e Grêmio a fim de trazer jogadores da dupla. Com os gaúchos ainda com a última rodada do Brasileiro a cumprir, as tratativas acabaram sendo apenas preliminares. Mas, nesta quarta, quando voltar a encontrar os representantes do Tricolor Gaúcho e do Colorado, o vice do Santa já pretende concretizar acordos.

“Alguns nomes de atletas foram colocados na mesa, mas ainda não definimos nada. Nesse reencontro, a gente espera ampliar essa discussão e que algumas situações evoluam. A semente foi lançada e esperamos estar trazendo esses jogadores no menor espaço de tempo possível”, afirmou Constantino.

Essas conversas serão também estendidas a outros grandes clubes do Brasil, que, segundo o vice presidente coral, não devem impor dificuldades para liberar seus jogadores pouco utilizados. “O mercado é sabedor que o Santa Cruz é um time agora de vitrine, que resgata atletas. Então, sabendo que vai disputar uma Copa do Nordeste no primeiro semestre e depois uma Série A, essas parcerias devem ser concretizadas.”