Santa Cruz

SANTA CRUZ

Martelotte vai deixar 3-5-2, mas não fala qual dos três zagueiros será sacado do Santa Cruz

Alemão, Danny Morais e Leonardo brigam por duas vagas na zaga da equipe tricolor

postado em 25/02/2016 16:28

Ricardo Fernandes/DP
Teve vida curta o 3-5-2 utilizado por Marcelo Martelotte pela primeira vez nesta sua passagem pelo Santa Cruz. Sem o time ter produzido no esquema, o treinador sinalizou que vai retornar ao 4-2-3-1, formação que vinha utilizando desde quando assumiu a equipe, na oitava rodada da Série B do Brasileiro. O comandante coral, no entanto, não fala qual dos três zagueiros - Alemão, Danny Morais e Leonardo - vai deixar os titulares.

“Os três têm qualidade. Não vou ter problema nenhum na hora que tiver que tirar um e jogar com dois deles. Tem mais o Neris, o Everton Sena. Essa questão individual não me preocupa. Preocupa a questão coletiva”, falou o treinador. Certo mesmo é que o Tricolor não usará o 3-5-2 tão cedo depois de ter empatado em 1 a 1 com o Juazeirense nesta disposição tática. Não pelo baixo rendimento do Santa, garante Martelotte. Mas porque, com jogos no meio e no fim da semana pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Pernambucano, não tem tempo para treinar um esquema novo.

Para enfrentar o Juazeirense, por exemplo, a escolha do 3-5-2 foi feita numa conversa do técnico com os atletas depois do almoço na concentração. “Descartado de vez não está. Só acho que para a gente mudar o esquema definitivamente a gente precisa trabalhar mais”, avisou Martelotte.