Santa Cruz

SANTA CRUZ

Leonardo mira sequência no Santa Cruz, mas deixa Martelotte à vontade para sacá-lo do time

Após estreia, zagueiro coral disse que tem ainda o que melhorar nesta temporada

postado em 26/02/2016 14:13 / atualizado em 26/02/2016 14:19

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Antônio Melcop/Santa Cruz
A não continuidade do esquema 3-5-2, sinalizada pelo técnico Marcelo Martelotte, vai fazer um dos três zagueiros eixar o time titular do Santa Cruz. Alemão, Danny Morais e Leonardo estão na berlinda. Esse último estreou pelo clube contra o Juazeirense, na última quarta-feira, pela Copa do Nordeste. Ainda sem estar no nível ideal, o jogador mira sequência. Mas também, minimizando o seu próprio currículo e o status de “contratação de Série A”, deixa o treinador confortável para sacá-lo da equipe. 

“Deixo ele (Martelotte) bem à vontade. Sei que ainda tenho que adquirir forma física, tenho que pegar mais ritmo de jogo, mas eu creio que ele que consegue analisar cada jogo, cada momento. Se ele me mantiver, a gente fica feliz. Se não mantiver, também. Se a opção for por mim ou por outro jogador, a gente tem que aceitar e pensar no bem-estar do clube. O clube ganhando, todos vão ganhar. Daqui a pouco, surge uma oportunidade”, disse Leonardo. 

Devido ao pouco tempo que está trabalhando no Arruda com o grupo coral (foi integrado em 19 de fevereiro), Leonardo admite que foi surpreendido com a sua escalação no jogo frente ao Juazeirense, que acabou empatado em 1 a 1. “Fiquei bastante tempo parado. Fui pego até de surpresa, mas a gente tem que estar preparado para tudo que possa acontecer”, disse. 

Justamente devido à falta de ritmo, o zagueiro projeta uma evolução do seu futebol no Santa Cruz. “Pelo tempo que fiquei parado, creio que tenho muito a melhorar. Eu me conhecendo, sei que posso oferecer muito mais. Feliz por ter treinado seis, sete dias e tido condições de ficar em campo os 90 minutos. Infelizmente, as coisas não aconteceram como queríamos. Agora, espero ter sequência para ir a cada dia melhorando no aspecto físico e entrosando com os meus companheiros.”