Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem confirmar time do Santa Cruz, Martelotte sinaliza Leandrinho e Keno como titulares

Treinador sugeriu também que João Paulo e Wellington seguem vetados

postado em 26/02/2016 18:50 / atualizado em 26/02/2016 18:51

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
Assim como foi antes da partida contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, a escalação do Santa Cruz virou novamente uma grande incógnita. Para enfrentar o Central neste domingo, no Lacerdão, pelo Estadual, o treinador Marcelo Martelotte vai novamente esperar a recuperação física de jogadores. Certa apenas é a mudança de esquema do 3-5-2 para o 4-2-3-1, mas o técnico coral sinalizou Leandrinho e Keno como titulares.

Conforme foi testado no treino desta sexta-feira
, Leandrinho ocuparia o posto de Daniel Costa. “Existe uma grande chance de ele ser titular. Está há bastante tempo trabalhando com a gente e já teria tido uma oportunidade se tivesse regularizado. Agora regularizado, é quase certo que participe do jogo”, falou Martelotte. Keno, por sua vez, entra justamente para mudar o esquema. Sairá um dos três zagueiros - Alemão, Danny Morais ou Leonardo. “Keno aproveitou bem a chance e deve ser titular contra o Central.”

Sobre qual dos zagueiros deixará o time titular, Martelotte, no entanto, não indicou exatamente quem será sacrificado. “As possibilidades existem. A gente tem mais opções agora com a chegada do Leonardo”, limitou-se, referindo-se ao atleta que estreou no jogo passado pelo clube. 

O restante da equipe é um grande mistério. Além do próprio Leonardo, com o lateral direito Vitor, o volante Lucas Gomes e os atacantes Wallyson e Grafite desgastados, o treinador segue à espera deles para poder cravar o time que encara a Patativa. “É difícil definir a escalação com antecedência. A gente vai ter que esperar até o último momento”, falou o comandante. Caso o quinteto não atue, Lucas Ramon, Marcílio e Lelê retornariam, respectivamente. Para substituir Grafite, embora tenha montado a equipe sem centroavante no treino, a tendência é que Bruno Moraes seja acionado. Certo mesmo é o retorno do Allan Vieira, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, à lateral esquerda no posto de Tiago Costa. 

Desfalques quase certos
Como deu a entender Martelotte, além de Dedé (machucado na coxa), o volante Wellington Cézar e o meia João Paulo também seguirão vetados, com problemas nas coxas direita e esquerda, respectivamente. “A gente tem situações mais difíceis, como a do João Paulo e do Wellington. Provavelmente, não vão reunir condições para domingo.”