Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz lamenta gols estranhos, prega reação e diz que não entrega cargo

"Precisamos que a nossa autoestima volte logo porque o rolo compressor passa por cima e não olha para trás", afirmou Milton Mendes após derrota para Botafogo

postado em 03/07/2016 18:57 / atualizado em 03/07/2016 19:04

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Vitor Silva / SS Press / Botafogo
A cada rodada, a situação no Santa Cruz se torna mais delicada. Mergulhado em uma sequência de oito derrotas em nove jogos, o time coral não consegue reagir e sair da zona de rebaixamento. Ainda assim, após a derrota para o Botafogo, neste domingo, o treinador Milton Mendes voltou a exibir confiança em uma melhora. Em um discurso equilibrista em que defende o grupo que tem em mãos e prega a necessidade de reforços ao mesmo tempo, o comandante lamentou as falhas no começo do jogo com dois gols sofridos em 20 minutos e negou que vá entregar o cargo.

"Se fosse entregar o cargo acho que estaria dando razão a algumas situações negativas que estão existindo dentro de campo. Me recuso a fazer isso. A direção, jogadores e comissão técnica estão todos sabendo da dificuldade que o clube está passando, a dificuldade de reforços. Hoje, jogamos com meninos que nunca tinha jogado (Marcílio e Walter Guimarães estrearam na Série A). Não é fácil, mas sou homem de luta, de personalidade. Vou abandonar se algum dia eu achar que não tenho condições de fazer nada. Temos jogadores para chegar e estamos a três pontos de sair da zona de rebaixamento. Então, tudo depende só de nós", disse.

A melhora para Milton Mendes, contudo, tem que ser imediata. "Precisamos que a nossa autoestima volte logo porque o rolo compressor passa por cima e não olha para trás. Nós somos todos homens. Precisamos admitir o que fizemos de errado. A verdade é que o Campeonato Brasileiro não tem brincadeira. Não temos tempo para parar. Nós temos que bater no peito e assumir a nossa responsabilidade. Todos nós", declarou.

Sobre o duelo contra o Botafogo, o treinador do Santa Cruz fez a análise que o time voltou a apresentar falhas cruciais por falta de atenção. Fato que acabou prejudicando a estratégia do jogo. Com Keno e Arthur no banco de reservas por desgaste muscular, ele queria segurar o resultado no primeiro tempo e explorar a força ofensiva na etapa final.

"Tem sido uma constante levar gols fantasmas, estranhos. Dificulta a estratégia montada para o jogo. Depois, fizemos algumas mudanças e a equipe reagiu. Tivemos dificuldade também por causa da sequência de jogos. Tivemos que dar um refresco a Keno e Arthur. Depois, tivemos uma lesão de Grafite. O certo era até para ele não jogar. Mas o elenco é curto. Com isso, levou gols no começo da partida. No segundo tempo, a cresceu. Fizemos um gol e criamos outras chances. O Botafogo não chegou. Está sendo difícil, mas vamos tentar. Se não fosse difícil, não seria o Santa Cruz", disse. "A minha estratégia era acabar o primeiro tempo em 0 a 0. Aí eu colocaria Keno e Arthur e também tinha outra opção que era LeaNdrinho, que entrou bem. Mas isso não aconteceu", acrescentou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/03/1642/20160703183914952596i.jpg', 'id_content': 3291572L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/santa-cruz/2016/07/03/galeria_santa_cruz,1642/fotos-botafogo-2-x-1-santa-cruz.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Botafogo 2 x 1 Santa Cruz', 'id_pk': 1642L, 'id_conteudo': 3291572L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Botafogo 2 x 1 Santa Cruz', 'id_treeapp': 51, 'descricao_destaque': 'O Tricolor levou dois gols em 17 minutos de jogo, come\xe7ando muito mal a partida. Quando acordou no segundo tempo, diminuiu o placar com Jo\xe3o Paulo, at\xe9 pressionou o advers\xe1rio perdendo chances de chegar ao empate, mas acabou saindo derrotado ', 'schema': 'foto_12711703576'}