Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz anuncia a contratação do volante Elicarlos depois de negociação arrastada

Volante começou conversas com o clube ainda no ano passado, chegou a fechar com time do Catar, mas voltou atrás e foi anunciado pelo Tricolor

postado em 12/01/2017 11:44 / atualizado em 12/01/2017 15:05

Luiz Henrique/Figueirense FC
O técnico Vinícius Eutrópio tem à disposição no elenco do Santa Cruz mais um jogador que já trabalhou com ele. O volante Elicarlos deu um fim à indefinição sobre o seu futuro e optou por defender o Tricolor em 2017. O início da negociação foi revelada à reportagem do Superesportes ainda no final de 2016, assim como a posterior inclinação de que o atleta pudesse jogar pelo Umm Sallal, do Catar. Após negociação complicada, o clube anunciou o atleta oficialmente na manhã desta quinta-feira.

O representante do jogador e homônimo do vice-presidente tricolor, Constantino Júnior, apontou a oferta do exterior como mais vantajosa para o atleta, mesmo com o curto prazo de contrato, apenas até maio deste ano. Mesmo assim, não havia descartado uma possível vinda de Elicarlos ao Santa Cruz após o fim deste vínculo. Mas o acerto acabou acontecendo bem antes.

O volante chegou a viajar ao Catar, mas não assinou contrato. Segundo o seu agente, repensou o acerto após uma nova investida da diretoria coral. "Ele viajou e tudo, só que o Santa foi atrás e conseguiu trazê-lo. O que posso dizer é que a proposta foi boa e nós aceitamos", disse Constantino.

Elicarlos trabalhou com Eutrópio duas vezes na carreira: na Chapecoense (2015) e no Figueirense (2016). Revelado no Porto de Caruaru, atleta ainda acumula passagens pelo Náutico em 2007, entre 2011 e 2014 e depois em 2016, defendeu o Cruzeiro (entre 2008 e 2010). Aos 31 anos, estava no Figueira desde o começo do último ano. Antes da oficialização da contratação, o empresário do atleta havia condicionado um acerto ao pagamento em dia de salários.