Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em alta, Pipico diz viver melhor fase da carreira no Santa Cruz: 'Momento único'

Jogador ainda falou sobre a meta de gols estipulada no início da temporada

postado em 11/06/2019 15:49

<i>(Foto: Bruna Costa/ DP Foto)</i>
Anunciado há quase um ano, Pipico segue em lua de mel com a torcida do Santa Cruz. Regular, o experiente atacante anotou 19 gols em 33 partidas - média de 0.57 gol por jogo - com a camisa da Cobra Coral. A marca, inclusive, é a melhor dele por clubes na carreira. Na atual edição da Série C, é vice-artilheiro da competição com quatro gols, atrás apenas de Edson Carius, do Ferroviário. Tendo defendido 11 equipes no currículo, o jogador não titubeou ao ser questionado sobre a fase vivida no Tricolor do Arruda.


“Eu vou ser muito sincero. Eu nunca vivi o que eu estou vivendo hoje dentro desse grande clube. Já passei por vários clubes grandes como Vasco e Bahia, mas aqui está sendo único na minha vida e todo esse carinho com o torcedor eles podem ter certeza que a recíproca é verdadeira”.

Na atual temporada, Pipico tem 13 gols em 24 partidas. Importante na campanha que levou o Santa Cruz às semifinais da Copa do Nordeste e na quarta fase da Copa do Brasil, o centroavante passou em branco apenas no Campeonato Pernambucano, onde atuou apenas cinco vezes por conta de um estiramento muscular na coxa esquerda. A contusão, aliás, atrapalhou o número de gols estabelecidos pelo jogador - ele perdeu nove jogos.

“Desde o início do ano, se eu tivesse jogado todos os jogos, eu tinha uma meta de fazer entre 20 a 30 gols. Infelizmente eu tive essa lesão e isso me prejudicou muito. Perdi 10 jogos, pelas minhas contas, então isso me prejudicou. Eu tenho 13 gols e faltam 11 jogos até o fim da primeira fase (da Série C), então espero ajudar meus companheiros e seguir marcando”. 
 
NÚMEROS DE PIPICO PELO SANTA CRUZ

Série C 2018
Jogos: 9 
Gols: 6

Campeonato Pernambucano 2019
Jogos: 5
Gols: 0

Copa do Nordeste 2019
Jogos: 6
Gols: 4

Copa do Brasil 2019
Jogos: 6
Gols: 5

Série C 2019
Jogos: 7
Gols: 4
 
Retrospecto geral
Jogos: 33
Gols: 19