Santa Cruz

VIOLÊNCIA

Polícia Civil abre inquérito para identificar grupo que atacou torcedores do Santa Cruz

Policiais irão utilizar imagens divulgadas nas redes sociais e também das câmeras de segurança para identificar envolvidos no crime

postado em 04/02/2020 14:51 / atualizado em 04/02/2020 15:20

(Foto: Cortesia)
Após as cenas de violência promovidas por autointitulados integrantes da Torcida Jovem do Sport, que agrediram na noite da segunda-feira torcedores do Santa Cruz, que comemoravam o aniversário do clube em frente ao Pátio de Santa Cruz, na Boa Vista, a Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para tentar identificar e punir os culpados.

De acordo com a nota oficial enviada pela assessoria de imprensa do órgão, a polícia está analisando imagens divulgadas nas redes sociais, bem como de câmeras de segurança da área, para tentar identificar os envolvidos. Após o tumulto, duas pessoas chegaram a ser detidas, mas foram liberadas em seguida. Ninguém está preso pelo ocorrido.

Pela manhã, a diretoria do Sport solicitou ao Ministério Público a identificação de pessoas envolvidas na confusão para que elas possam ser expulsas, se for o caso, do quadro social do clube e impedidas de entrar na dependências da área social no estádio da Ilha do Retiro. Já o Santa Cruz afirmou que dará assistência aos torcedores do clube vítimas da violência.
 
Confira a nota da Polícia Civil, na íntegra:
 
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou inquérito para investigar o grupo que atacou na noite desta segunda-feira, os torcedores do Santa Cruz que comemoravam o aniversário do clube no Bairro da Boa Vista, Centro do Recife. A polícia está analisando as imagens divulgadas em redes sociais e de câmeras de segurança da área para identificar todos os envolvidos no crime. No momento do ataque, a Polícia Militar estava presente no evento e conseguiu evitar que as agressões contra os torcedores do Santa Cruz fossem ainda mais graves.