Sport

SPORT

Com renovação de Raul Prata, Sport já tem primeiro 'time base' para 2020

Lateral direita era a única posição na qual o Leão não tinha nenhum atleta

postado em 20/12/2019 09:47

(Foto: Anderson Stevens/Sport Recife)
A quinta-feira do Sport foi aberta com a notícia da renovação de contrato com Raul Prata, que vai para sua quarta temporada com a camisa leonina. Com a permanência do lateral direito na Ilha do Retiro, o clube já tem, pela primeira vez, um jogador disponível para cada posição. Agora, já é possível realizar os primeiros esboços de uma possível equipe titular para o início da temporada 2020.

O gol foi uma das posições mais seguras do Sport em 2019. Mailson se destacou e liderou as estatísticas da Série B até sua lesão, no meio de outubro, mas a segurança apresentada por Luan Polli quando o substituiu e o grande ano de Carlos Eduardo, goleiro com mais defesas difíceis na Segundona, geram a dúvida. Pelo que Guto Ferreira sinalizou, a meta leonina deve passar por um revezamento, mas como Mailson segue lesionado, Luan é favorito para iniciar os trabalhos na primeira equipe.

Na lateral direita, o Sport acertou a renovação contratual com Raul Prata, que reduziu seu salário, mas liberou Norberto, que era titular, mas não agradou. Pelo lado esquerdo, Sander já tinha contrato para 2020 e o reserva Guilherme Lazaroni já deixou a equipe e foi anunciado pela Ponte Preta. Destaques da base, como o lateral direito Ewerthon também podem ter chances na equipe principal.

A zaga rubro-negra teve quase todos os seus jogadores mantidos, à exceção de Rafael Thyere, que ainda não tem seu futuro definido. Seguindo a lógica aplicada em 2019, o substituto direto do gremista é Cleberson, que pode ganhar a sombra de Chico, cuja maior utilização já foi sinalizada. A cabeça de área mantém Willian Farias, mas perde o titular Charles. Com a chegada de Betinho e a sequência de Marcão Silva, o segundo titular tenderia a sair daí.

Para a peça central da armação, o Sport perdeu todos os seus atletas - o titular Leandrinho, e os reservas Pedro Carmona e Léo Artur. Ainda assim, dois nomes podem assumir o meio de campo leonino. São eles o volante Jean Patrick, recém-contratado, que também joga na armação, e o jovem Pablo Pardal, promessa rubro-negra que já fez alguns jogos no profissional.

Com a saída do artilheiro da Série B, Guilherme, e a indefinição sobre Hyuri, as pontas do Sport também passariam por mudanças. Yan, que foi reserva na Série B, com empréstimo renovado, e Ewandro, último reforço anunciado, largam na frente de Juninho, pouco utilizado na reta final do ano. Por fim, com a indefinição sobre a sequência de Hernane, Elton começa o ano apenas com a concorrência de 
destaques da base, como Mikael.

Vale lembrar que mais jogadores serão contratados e outras saídas não estão descartadas. Temos que ressaltar, também, que existe a possibilidade de o Leão utilizar equipes mistas na disputa do Campeonato Pernambucano. Mas, a partir dessas informações, o Superesportes esboçou um possível primeiro time do Sport a partir do elenco atual: Luan Polli (Mailson/Carlos Eduardo); Raul Prata, Adryelson, Cleberson (Eder Ferreira/Chico) e Sander; Willian Farias, Betinho (Marcão Silva) e Jean Patrick (Pablo Pardal); Ewandro, Yan e Elton.