SANTA CRUZ
Santa Cruz vai precisar fazer campanha histórica para voltar a elite do futebol nacional
Time coral tem o pior início entre os pernambucanos na comeptição
postado em 08/06/2015 10:30 / atualizado em 08/06/2015 10:56
Saiba mais
Invicto após seis rodadas, Náutico faz campanha de campeão na Série B do Campeonato Brasileiro Daniel Costa se diz pronto para assumir missão nas bolas paradas do Santa Cruz: "Um dom" Santa Cruz tem volta de Alemão, mas Marlon vira dúvida para enfrentar o Boa Esporte-MG A pedidos de Ricardinho, Santa Cruz faz acordo com hotel e não concentra mais no Arruda

A tendência é exatamente ao contrário. Ou seja, a ingrata luta contra o rebaixamento. De dez campeonatos neste formato, em nove deles havia um ou mais times com apenas quatro pontos em seis rodadas. No total, foram 13 equipes. E sete - mais da metade - terminaram a competição entre os quatro que caíram para a Série C.
Dos que conseguiram se livrar da queda, nenhum alcançou o feito de buscar o acesso à Série A. Em 2007, o Marília foi o que chegou mais perto. Terminou a competição com 53 pontos, seis atrás do Vitória, quarto colocado. Já o Sport foi o time que somou mais pontos ao fim do campeonato. Saiu dos quatro na sexta rodada para 56 na 38ª da Série B de 2010. O Leão, entretanto, ficou a sete pontos do América-MG, último a assegurar vaga na primeira divisão.
Mas, nem tudo é tão sombrio para o Santa Cruz. Em 2009, o Ceará havia somado apenas três pontos em seis rodadas. Ao fim da competição, conquistou o acesso à Série A. Talvez, a exceção que confirme a regra. Feito histórico do Vozão. Algo improvável de se repetir, mas que os tricolores têm condições de provar que não é impossível.
