Santa Cruz

SANTA CRUZ

Lúcio garante apoio dos atletas a Ricardinho e se mostra otimista em vitória do Santa Cruz

Lateral quer bom resultado contra o Luverdense-MT para time retomar confiança

postado em 05/06/2015 17:40 / atualizado em 05/06/2015 19:37

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
A pressão sobre Ricardinho existe. Uma derrota neste sábado, contra o Luverdense-MT, em Lucas do Rio Verde, pode custar o emprego do treinador. Membros da direção e o comandante entraram em rota de colisão e um um novo revés tornaria a permanência do comandante insustentável. Segundo o lateral esquerdo Lúcio, porém, os jogadores estão fechados com o técnico. O atleta promete empenho na partida do Mato Grosso. Também para que o time retome a confiança perdida nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha chegado recentemente ao clube - apenas na metade do mês passado - o lateral já se mostra afinado com o treinador. "Ricardinho é uma pessoa que está diariamente com a gente, nos ajudando. O Ricardo nos passa tranquilidade. Cabe a nós, jogadores, pegarmos a nossa parcela de responsabilidade também", declarou. Ainda segundo Lúcio, qualquer tipo de fator externo - como o atraso de salários e a divergência da cúpula coral nos bastidores -deve agora ser esquecido. "Tem que focar só no trabalho. Procurar se auto-avaliar e ver o que estamos pecando nos jogos."

Pelo menos no discurso, confiança não falta a Lúcio para o duelo no estádio Passo das Emas. "A gente quer, realmente, somar esses três pontos porque, pelo menos, dá uma confiança. Vamos ter depois jogos dentro de casa e precisamos dessa confiança", falou. "A gente precisa se progrmar para somar pontos. Não pode deixar isso a longo prazo. A tendência é que a gente dê uma crescida muito rápida depois de conseguirmos uma vitória", emendou.

Titularidade

Sob a ameaça do também ex-Salgueiro Marlon, que entrou no segundo tempo do jogo contra o Paysandu-PA, em Belém, Lúcio prefere não comentar se deixará a posição. Mas dá créditos ao reserva. "Aquela coisa de time titular faz parte do passado. O campeonato é muito longo, tem cartões, tem lesões, então o jogador que está fora tem que está mais focado ainda que o titular. A qualquer momento ele pode ser usado. Aquele que não pensar assim vai ficar para trás."