Santa Cruz

SANTA CRUZ

Para enfrentar o Luverdense-MT, Ricardinho deve montar o Santa Cruz no esquema 4-5-1

Marlon pode ganhar chances na lateral esquerda e Lúcio atuar na meia

postado em 05/06/2015 19:30 / atualizado em 05/06/2015 21:14

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Insatisfeito com o desempenho do Santa Cruz na Série B e ameaçado no cargo, Ricardinho pode promover mudanças na escalação do Tricolor. Conforme trabalhou nas atividades desta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde, o treinador pode colocar o time no esquema 4-5-1. A tendência é que o comandante promova a estreia de Marlon como titular na lateral esquerda. Lúcio, portanto, deixaria a posição e seria deslocado para atuar meio-campo. Nathan voltaria à reserva e Anderson Aquino passaria a jogar sozinho no setor do ataque no confronto deste sábado - quando os corais visitam o Luverdense-MT, no estádio Passo das Emas.

O zagueiro Alemão e o lateral direito João Carlos seguem como desfalques de Ricardinho por que estão em más condições físicas. Assim como Raniel, suspenso até setembro pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ) por uso de cocaína e ainda entregue ao departamento médico devido à uma lesão no joelho direito. O treinador espera que a mudança corrija erros que vem atentando. "Falta estarmos mais atentos em determinadas situações do jogo para que pequenos detalhess não acabem fazendo a diferença no placar", disse.  

Sendo assim, a escalação do Santa Cruz para encarar o Luverdense deve ser a seginte: Fred; Nininho, Daniel Sacoman, Danny Morais e Marlon; Edson Sitta, Wellington, Lúcio, Daniel Costa e João Paulo; Anderson Aquino.