Santa Cruz

SANTA CRUZ

Atritos com Ricardinho levam Sandro Barbosa a deixar coordenação de futebol do Santa Cruz

Sem querer se estender no assunto, profissional deixa o clube pela terceira vez

postado em 05/06/2015 18:08 / atualizado em 05/06/2015 19:38

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sandro Barbosa não é mais funcionário do Santa Cruz. Depois de divergências com Ricardinho, escancaradas à imprensa, ele deixou a coordenação de futebol do clube. O treinador exigia melhoras, insistentemente, na estrutura do clube, como o ínicio da construção do CT e uma concentração fora do Arruda, além do pagamento de salários atrasados aos atletas. Na concepção do ex-dirigente coral, o comandante estava alheio aos problemas financeiros encarados pelo Tricolor. Para evitar novos atritos com o técnico, embora já ameaçado no cargo, preferiu se afastar.

A oficialização da saída para o Superesportes veio por mensagem do próprio Sandro. “Saí”, limitou-se. Perguntado se queria explicar melhor os motivos de estar indo embora, negou. “Prefiro não falar nada. Agradeço a compreensão.” O desvínculo de Sandro antecipa a reformulação do departamento de futebol do clube, prometida pelo presidente Alírio Moraes em 12 de março.

Esta foi a terceira passagem de Sandro Barbosa no Santa Cruz. Em 2011 e 2012, foi auxiliar técnico de Zé Teodoro. Em 2013, assumiu o comando da equipe na Série C, mas não conseguiu engrenar o time e foi demitido para dar lugar a Vica - que acabou levando os corais ao acesso. Saiu chateado. Disse que não retornaria à casa, mas voltou ao Arruda no ano passado para assumir, justamente, a coordenação de futebol.